Palmeiras x Corinthians - É Derby na decisão do Paulistão

Foto: divulgação


E o Paulistão 2020 terá o seu clássico mais tradicional na decisão. Palmeiras e Corinthians estão na final do Estadual. O Verdão vai em busca de seu 23º título e o Timão atrás do 31º, além de uma marca especial: ser o primeiro tetracampeão paulista da era profissional.

O primeiro jogo do confronto entre as duas equipes está marcado para quarta-feira, dia 5, às 21h30, na Arena Corinthians, já que entre os dois finalistas, o Timão tem a pior campanha. Já a segunda partida será no sábado, dia 8, às 16h30, na Allianz Arena, a casa do Verdão.

O regulamento continua o mesmo dos últimos anos: a melhor campanha só tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Se as duas partidas terminaram com pontuação e saldo de gols das duas equipes iguais, o título será definido nas disputas de pênaltis.

Campanhas - O Palmeiras, entre os dois finalistas, tem a melhor campanha, tendo terminado a primeira fase como líder do Grupo B, com 22 pontos. No mata-mata, o Verdão passou por Santo André (2 a 0) e Ponte Preta (1 a 0).


Já o Corinthians terminou a primeira fase da competição como segundo colocado do Grupo D, com 17 pontos. Nas quartas, o Timão desbancou o Red Bull Bragantino, que tinha a melhor campanha no geral, vencendo por 2 a 0. Na semifinal, a vítima foi o Mirassol, pelo placar de 1 a 0.

Troféu do Interior - Já Red Bull Bragantino e Guarani decidem o Troféu do Interior. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, dia 4, às 20 horas, na Arena Barueri. O campeão do torneio garante vaga na Copa do Brasil de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações