Noroeste anuncia retorno de mais 6 atletas para a Série A3

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O experiente França é um dos jogadores que retornaram

O Esporte Clube Noroeste anunciou, oficialmente, nesta segunda-feira (17), o retorno de mais seis jogadores do elenco da Série A3 do Campeonato Paulista, interrompido pela pandemia de coronavírus. A retomada começou nesta segunda-feira, com as acomodações dos primeiros atletas na cidade de Bauru. A apresentação oficial, devido a questões de logística e viagem, ficou para 11h30 desta terça-feira (18), quando deve chegar o restante do grupo. As 12h serão realizados os testes de Covid-19 no elenco, comissão técnica e funcionários, cumprindo protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Retornaram ao clube, nesta segunda-feira, o goleiro Pablo, titular da equipe com a defesa menos vazada da competição, o goleiro Douglas Dida, que defendeu o Alvirrubro na Copa SP de Futebol Júnior, o lateral-esquerdo Renan, o polivalente Blade, que atua tanto como volante, zagueiro e na lateral pela direita, o meia canhoto Igor Pimenta, titular do time nas 11 rodadas, além, claro, do volante França e do meia Richarlyson, ambos com residência em Bauru.

Todos seguiram fazendo manutenção física em suas casas, alguns sozinhos, tendo como base as planilhas enviadas pela comissão técnica, outros com acompanhamento de personais. Um dos que não pararam de treinar um dia sequer, foi o bauruense França.

“Treinei muito a parte aeróbica, sempre com prevenções e cuidados com a saúde. Corri de máscara em locais públicos de Bauru, fiz os exercícios da planilha do Dejair (preparador físico do Noroeste), e um grande amigo meu, o personal Daniel Piauí, me deixou muito bem fisicamente”, disse o jogador.

França falou ainda de um objetivo que teve início na pré-temporada, em novembro de 2019. “Deus vai nos honrar. A expectativa é muito grande, de poder reencontrar os amigos do elenco. Temos um objetivo muito grande. Todos nós, jogadores, comissão e diretoria temos o mesmo desejo. Vamos trabalhar por esse acesso que é tão sonhado”, acrescenta.


Matheus Blade também falou sobre seu retorno. “Mantive a forma física, trabalhando diariamente. E quando recebi a ligação para retornar ao Noroeste, fiquei alegre pela oportunidade, de rever os colegas, voltar a jogar futebol, de ter aquele friozinho na barriga e buscar o nosso objetivo que é subir o Noroeste”, comentou o jogador. 

Continuidade - O Noroeste é o líder da competição, com 26 pontos, matematicamente classificado restando quatro rodadas para o término da primeira fase. O retorno da Série A3 está previsto para o dia 20 de setembro, com término previsto para 21 de novembro. O Norusca terá pela frente, o Comercial, no Alfredão, o Barretos no Estádio Municipal Antonio Gomes Martins, em Barretos, o Primavera no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e o Grêmio Osasco, no Alfredão. As datas e horários ainda não foram divulgadas pela FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações