Mais um capítulo da Taça das Bolinhas...

Por Cahê Mota / Globo Esporte.com
Foto: divulgação Caixa Econômica Federal

A famosa Taça das Bolinhas

O Flamengo conseguiu nesta quinta-feira uma liminar que impede que a CBF entregue ao São Paulo a Taça das Bolinhas definitivamente. O troféu ficaria em posse definitiva do primeiro pentacampeão brasileiro. A equipe paulista pleiteia a taça desde seu título de 2007, enquanto o Flamengo entende que é ele que tem direito.

O processo ainda está em fase inicial e a liminar impede somente que a taça seja destinada ao São Paulo. O Flamengo acredita ter direito da posse definitiva e promete brigar na justiça. O advogado Rodrigo Fux representa o clube.

Entenda o caso - A Taça das Bolinhas foi criada para premiar o campeão brasileiro. Ficou determinado pela CBF que o primeiro clube que vencesse a competição três vezes seguidas ou cinco vezes intercaladas teria a posse definitiva do troféu. O Flamengo alega que conquistou seu quinto título em 1992 (há, até hoje, uma disputa sobre quem foi o campeão de 1987, Flamengo ou Sport - a CBF chegou a reconhecer o Flamengo como campeão junto ao Sport, mas teve de voltar atrás por decisão da Justiça). O São Paulo só conquistou seu quinto título em 2007.


Em setembro de 2012, a 15ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo negou o recurso do São Paulo Futebol Clube no processo de reintegração de posse da Taça das Bolinhas. A decisão confirma a que já havia sido tomada pela Justiça do Rio de Janeiro, em maio daquele ano. Na ocasião, o clube paulista se viu obrigado a devolver o troféu para a Caixa Econômica Federal.

Cópia da Liminar
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações