Lusa domina, vence o Juventus e se garante no mata-mata da A2

Com informações do Futebol Interior
Foto: Ale Vianna / Juventus

Portuguesa dominou a partida

No clássico realizado na tarde desta quarta-feira, no Canindé, pela penúltima rodada da Série A2 do Paulista, a Portuguesa levou a melhor sobre o Juventus e venceu por 2 a 0. Invicta há sete jogos, a Lusa chegou aos 24 pontos e, na terceira colocação, está classificada para as quartas de final. Faltando uma rodada, o nono colorado é o XV de Piracicaba, com 20.

As duas equipes foram a campo em busca da classificação antecipada para a segunda fase da competição. A Portuguesa, quinta colocada, com 21 pontos, vinha de vitória sobre o Sertãozinho, fora de casa, por 1 a 0. O Juventus, uma posição a frente, com a mesma pontuação, também vinha de um triunfo: 3 a 2 sobre a Portuguesa Santista, na Rua Javari.

Muitas queimas de fogos foram soltados pelos torcedores rubroverdes assim que o árbitro deu início a partida. Mas quem começou melhor foi a Juventus. Aos 14, Pablo levou perigo em chute desviado pela zaga. Na sequência, Thiaguinho soltou a bomba e Dida só olhou a bola ir para fora.


O Moleque Travesso recuou demais e pagou caro aos 26 minutos. Lucas Douglas escapou da marcação e finalizou rasteiro no cantinho de André Dias, abrindo o placar para a Portuguesa. O goleiro juventino fez um milagre na sequência ao defender cabeçada de Bruno Maia.

O técnico Alex Alves voltou com três alterações do intervalo e elas fizeram o Juventus partir para cima da Portuguesa. Faltava, porém, acertar o gol de Dida. Já a Lusa foi mortal e ampliou aos 19 minutos do segundo tempo.

Lucas Douglas recebeu dentro da área e finalizou sem chances para André Dias. O Juventus sentiu demais o segundo gol da Portuguesa, que chamou a marcar o terceiro no finalzinho, mas a arbitragem anulou ao ver toque de mão.


A última rodada da primeira fase do Paulistão A2 2020 será no próximo domingo, dia 30, com todos os jogos começando às 11 horas. O Juventus recebe o Atibaia, na Rua Javari, em São Paulo. Já a Portuguesa encara o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações