Lusa bate o Sertãozinho fora de casa no retorno da Série A2

Com informações do Futebol Interior
Foto: Luciano André/Sertãozinho 

A Lusa venceu fora de casa

A Lusa voltou com vitória para a disputa do Paulistão da Série A2 de 2020. A Portuguesa bateu o Sertãozinho por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, interior de São Paulo. Com o resultado, a Portuguesa se consolidou na zona de classificação da competição. 

Apesar dos quatro pontos de diferença, as duas equipes vivem momentos diferentes. A Lusa, com 18, havia entrado no G8 da competição exatamente na última rodada antes da paralisação, ocupando o oitavo posto. Já o Sertãozinho é o 12º, com 14, e precisava vencer para espantar de vez o "fantasma do rebaixamento".


O primeiro tempo começou bastante truncado. Com a falta de ritmo de ambos os lados, as equipes começaram o duelo se estudando, trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance real de gol só aconteceu aos 18 minutos. Lúcio Flávio disparou de longe e parou em uma boa defesa de João Guilherme, perdendo uma boa chance para a Lusa.

À partir daí, o duelo ficou um pouco mais movimentado, com o Sertãozinho fazendo de tudo para equilibrar o jogo. Apesar disso, foi a Portuguesa que abriu o placar. Aos 44, depois de um cruzamento na área, a bola sobrou para Bruno Maia que de sola mandou a bola para o fundo das redes. Ainda nos minutos finais da primeira etapa, a Lusa fez mais um, mas como o atacante estava em posição irregular, o árbitro marcou impedimento.


Na volta do intervalo, algumas substituições foram feitas em ambas as equipes, o que deu mais dinamismo ao jogo. O Sertãozinho tinha mais posse de bola, mas pouco assustava o goleiro da Lusa. Do outro lado, a Portuguesa passou a controlar a vitória e chegava com perigo em algumas vezes, em contra-ataques rápidos. Em um desses lances, Roger Gaúcho pegou de fora da área e quase ampliou.

Na minutos finais, os donos da casa foram para o tudo ou nada em busca do empate. Aos 43, Jimmy que havia acabado de entrar no duelo, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola acabou indo para fora. Enquanto isso, a Lusa seguiu administrando o jogo. Até por conta disso, a Portuguesa venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, as duas equipes atuam em casa. A Portuguesa terá o confronto citadino das colônias, contra o Juventus, na próxima quarta-feira, dia 26, às 15 horas, no Canindé, em São Paulo. Já o Sertãozinho encara o Taubaté, no mesmo dia e horário, no Frederico Dalmazo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações