Em jogaço, Juventus bate a Briosa na Javari pela volta da Série A2

Por Lucas Paes
Foto: Victor de Andrade / Agência Briosa / O Curioso do Futebol

O gramado da Javari estava bem prejudicado

O Juventus voltou para o Paulistão da Série A2 com vitória. Jogando na Rua Javari, o Moleque Travesso bateu a Portuguesa Santista por 3 a 2, em um jogaço disputado na tarde desta quarta-feira, dia 19 de Agosto, pela antepenúltima rodada da competição. O resultado colocou a equipe paulistana na frente dos rubro-verdes na classificação, já que o Juventus foi a 21 pontos.

A Portuguesa Santista ficou na terceira colocação da competição, com 20 pontos, na última rodada antes da paralisação devido à quarentena por conta da pandemia de coronavírus. Dois pontos atrás, o Juventus ocupava a sétima colocação. Porém, ambas as equipes tiveram mudanças neste tempo e vinham com alterações no time, se comparado às 12 primeiras rodadas.


A Briosa começou melhor e criou a primeira chance com Brumatti. Aos 12', João Gabriel quase marcou. Pouco depois, André fez uma defesaça em outra tentativa rubro-verde. Aos 23', na primeira chegada da Juventus, Calchi saiu nos pés de Wilson e evitou o gol. Logo depois, a Briosa chegou novamente, mas perdeu duas chances ótimas em sequência. Aos 30', Galego fez uma jogadaça, mas André fez outra defesaça. Quem não faz toma, e aos 32 minutos, Carrara tocou e o experiente Christian fez para o Moleque Travesso. Aos 37', o jogo foi paralisado pois um jogador do Juventus passou mal. Na volta, o Juventus ampliou, com Wilson ganhando na velocidade e tocando para Bruno Xavier marcar o segundo.


A Portuguesa Santista voltou com tudo para a etapa final. Logo aos 40 segundos, Ferro sofreu pênalti e Galego diminuiu. A equipe rubro-verde seguiu pressionando. Aos 11 minutos, Galego chutou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 15', André fez outra boa defesa. Três minutos depois, após uma linda jogada e corta luz de Stefano, Galego fez outro e deixou tudo igual. Porém, aos 21 minutos, Mazzola puxou lindo contra-ataque e tocou para Bruno Xavier marcou o terceiro.


A partir daí, o jogo ficou mais travado. A Briosa tentava chegar, mas não conseguia finalizar. Aos 43 minutos, João Pedro até tentou, mas ela passou longe do gol. Apesar da pressão rubro-verde, Bruno Xavier quase marcou mais um, aos 48 minutos, quando Calchi saiu do gol e a bola sobrou no meio de campo, seria um golaço. A vitória, no final, ficou mesmo com o time da casa.


Na próxima rodada, a Portuguesa Santista volta a atuar novamente longe de seus domínios. A Briosa encara o Monte Azul, na próxima quarta-feira, dia 26, às 15 horas, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. No mesmo dia e horário, só que no Canindé, em São Paulo, o Juventus terá o confronto citadino das colônias contra a Portuguesa de Desportos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações