Federação Gaúcha e participantes da Divisão de Acesso fazem rodadas de conversas

Com informações da Federação Gaúcha de Futebol
Foto: Globo Esporte.com

Foram realizadas três rodadas antes da parada por conta da pandemia de coronavírus

A primeira quinzena de agosto tem sido marcada por rodadas de diálogo com os clubes que disputam a Divisão de Acesso 2020 do Gauchão. Na última sexta-feira (14), a Federação local voltou a se reunir com os dirigentes das 16 equipes. Com quase três horas de duração, a videoconferência de hoje foi o terceiro contato oficial entre as partes apenas nesse mês.

No encontro dessa tarde, o presidente Luciano Hocsman reafirmou a intenção da FGF em promover a competição, mas ressaltou que a viabilização do retorno está condicionada à adoção e ao cumprimento do mesmo protocolo exigido no Gauchão Ipiranga 2020.

A Secretaria do Esporte e Lazer exige que os clubes entreguem um plano de retomada dos treinamentos com detalhamento de medidas sanitárias a serem implementadas nos estádios. Também é necessário apresentar ações preventivas para atletas, membros das comissões técnicas e colaboradores.


Em caso de sinalização positiva pela sequência do campeonato, os dirigentes devem encaminhar o documento para a Federação até a quarta-feira (19). Os clubes precisam, ainda, obter a liberação das prefeituras para a realização de treinos e jogos em seus respectivos municípios.

A competição - A Divisão de Acesso está suspensa desde 16 de março, em decorrência da pandemia da Covid-19. Apenas três rodadas da fase classificatória foram disputadas. Ao todo, estima-se que sejam necessárias 20 datas no formato atual do campeonato. O Glória de Vacaria lidera o Grupo A e o São Paulo de Rio Grande o B, ambos com sete pontos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações