Ex-meia do São Paulo, Palmeiras, Inter e Briosa, Ricardinho inicia atividade como agente de atletas

Foto: divulgação Tática Assessoria

Ricardinho passa atuar como agente após uma trajetória de 21 anos dentro de campo

Depois de brilhar como jogador durante 21 anos, e ter uma breve experiência como treinador, Ricardinho Souza resolveu seguir atuando no futebol, mas em uma outra função: agente de atletas. O ex-meio-campista, que vestiu as camisas de grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior, explica quando optou pela nova atividade.

“No final do ano passado o Brasil sediou o Campeonato Mundial Sub-17 e um amigo, que trabalha com diversos atletas da seleção angolana, que fez boa campanha no torneio, me procurou para ajudar a colocar alguns jogadores aqui no futebol brasileiro. Como eu fiz muitas amizades no período em que joguei e fui treinador, achei que era uma oportunidade de seguir no meio esportivo, mas fazendo uma coisa nova. Estou muito motivado e acredito que, além de evoluir profissionalmente, terei a oportunidade de ajudar muita gente a seguir uma carreira de sucesso”, declarou.

Orientação e atenção total - Com passagens de destaque por clubes como São Paulo, Palmeiras, Inter de Porto Alegre, Botafogo do Rio, Coritiba, Sport Recife e Vitória, além de três temporadas no futebol japonês, Ricardo Souza Silva pendurou as chuteiras em 2017 na Portuguesa Santista. No mesmo ano, assumiu como treinador da Briosa, função que também desempenhou no EC São Bernardo.

“Eu sempre digo que o principal empresário do jogador é ele mesmo. É o atleta que tem talento, treina, desempenha dentro de campo. Eu, como agente, tenho a função de aproveitar o conhecimento que criei nos muitos anos em que joguei para abrir portas, criar oportunidades para que ele se desenvolva. Acho importante também orientar, estar próximo do atleta. É por isso que eu vou trabalhar com uma quantidade limitada de jogadores”, acrescentou.


Dois jogadores na Briosa - No momento, Ricardinho conta com quatro atletas em eu portfólio e dois deles estão no elenco da Portuguesa Santista para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-2: o meia Stefano, de 26 anos de idade, que já atuou pela Briosa em 2015, e o volante João Pedro, de 20 anos, que defendeu o Santo André nas duas últimas temporadas. Além deles, o atacante Zini e o volante Domingos Andrade, que brilharam com a camisa da seleção de Angola no Mundial Sub-17 do ano passado.

“Além da função principal, que é buscar sempre a melhor colocação profissional, vou oferecer outros serviços, como orientação pessoal, divulgação na mídia esportiva e a busca de patrocínio pessoal. Estou muito focado e acredito que eu e os jogadores que estiverem ao meu lado iremos crescer juntos”, concluiu o novo agente, que já está dando entrada no pedido de obtenção da licença junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O conhecido cocada jogou muito tive o prazer de conhecer na minha infância no jd Miriam 👏👏👏

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações