Rafael Dohnal explica como está a preparação física da Briosa para o retorno da A2

Foto: Marcus Vinícius / Agência Briosa

Rafael Dohnal é o preparador físico da Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista está na reta final de preparação para o retorno do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. A Briosa entra em campo nesta quarta-feira, dia 19, às 15 horas, contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo, e o preparador físico da equipe, Rafael Dohnal, fala como foram os trabalhos para a volta.

O profissional explica como foi a preparação nesta pré-temporada. “Temos que levar em conta que nunca tivemos um período tão prolongado sem jogos, onde temos as reproduções de alta performance, seja em parte física, técnica ou tática. Às vezes, nestes casos, as exigências são extremas, quando nós transferimos o que foi feito nos treinos para o jogo, os atletas têm a ideia de fazer a melhor performance possível. E nesse desafio que foram os meses parados, fizemos um período de preparação para que o time esteja bem nas partidas”, disse.


Rafael Dohnal, porém, argumenta que no período da quarentena, monitorou os atletas, que faziam as atividades físicas em suas residências. “Começamos com este trabalho em 1º de junho, onde iniciamos os treinamentos online, que duraram sete semanas, onde os atletas fizeram uma base de condicionamento para que quando nos reuníssemos na inter-temporada, já tivessem com um certo preparo”, falou.

O preparador físico viu com bons olhos o espaço de uma semana entre a primeira e segunda partidas deste retorno da competição. “Nós esperávamos que a tabela traria um jogo atrás do outro. Porém, esse intervalo de uma semana entre a primeira e segunda partidas desta volta é bem positivo, pois é um tempo hábil para recuperar os atletas, para treinar e prepará-los para a sequência da competição e acredito que seja um período bem importante para que não aumente as probabilidades de lesões nesta volta aos jogos, pois, como disse antes, nunca houve um período tão prolongado de tempo sem partidas”, afirmou Dohnal.


O preparador físico ainda explica que a programação continua. “Vamos seguir a preparação, aproveitando esta semana sem jogo, entre a primeira e segunda partidas, para conseguir ajustar algumas situações e tentar deixar o atletas o mais longe possível de lesões para eles conseguirem ter a melhor performance”, finalizou.

A Portuguesa Santista está na terceira colocação do Campeonato Paulista da Série A2 2020, com 20 pontos, e ainda tem mais três jogos na primeira fase da competição: Juventus, na quarta-feira, dia 19, às 15 horas, na Rua Javari, em São Paul; Monte Azul, no dia 26, no mesmo horário, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto; e Votuporanguense, no dia 30, às 11 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações