Com VAR polêmico, Flamengo vence o Santos na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Sotelto sendo cercado por Arrascaeta

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Flamengo na Vila Belmiro, neste domingo (30), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e, após ter dois gols anulados polemicamento pelo VAR, perdeu para o Flamengo por 1 a 0.

Com sete pontos, apesar da derrota no clássico contra o Palmeiras, no domingo passado, o Santos iniciou a rodada na zona da Libertadores. Já o Flamengo não teve um início bom no Brasileirão e vinha com cinco pontos e em seu último jogo empatou em 1 a 1 com o Botafogo.


A partida começou movimentada na Vila Belmiro, logo com uma ótima oportunidade para o Peixe no primeiro minuto. Marinho recebeu pela direita, carregou e soltou o pé, obrigando Diego Alves a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Jobson aproveitou bobeira de Diego Alves na saída de bola e acionou Soteldo; o venezuelano limpou a marcação, mas isolou. Aos 9 minutos, Pará recebeu ótima bola de Marinho e descolou cruzamento preciso para Raniel abrir o placar para o Santos FC. O VAR, no entanto, flagrou irregularidade no lance após cinco minutos de paralisação da partida.

O Peixe não sentiu o tento anulado e seguiu pressionando o adversário. Aos 15 minutos, Marinho fez grande cobrança de falta pelo lado direito e acertou o gol, mas a arbitragem, após mais seis minutos de consulta ao VAR, novamente flagrou irregularidade. O Flamengo tentou responder os tentos sofridos com Filipe Luis: o lateral aproveitou jogada pelo alto e cabeceou, mas João Paulo, atento, ficou com ela. No lance seguinte, aos 29 minutos, Marinho arriscou de longe e Diego Alves deu rebote no lance; Raniel tentou aproveitar, mas mandou pra fora. Aos 50 minutos, Gabriel abriu o placar para o Flamengo.

A segunda etapa ficou marcada com boas oportunidades criadas pelo Santos FC. Aos 15 minutos, Marinho aproveitou sobra de Sánchez e chegou finalizando, mas mandou pra fora. No lance seguinte, Raniel recebeu na entrada da área e emendou com chute potente, obrigando Diego Alves a fazer grande defesa. Aos 20 minutos, Sánchez ficou com rebote da zaga do Flamengo após cobrança de escanteio, mas isolou. O Peixe seguiu pressionando e, aos 35 minutos, Jean Mota tentou emendar cruzamento de Soteldo de bicicleta, mas ficou no quase.


O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, dia 2, quando enfrenta o Vasco da Gama, novamente na Vila Belmiro, às 21h30. Já o Flamengo joga no mesmo dia, só que mais cedo, às 20h30, contra o Bahia, no Pituaçu, em Salvador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações