Com novo formato para definição do acesso, Série C começa neste sábado

Com informações do Goal


A Série C do Campeonato Brasileiro começa a edição de 2020 neste sábado, dia 8, com mudanças no formato e no regulamento da competição, principalmente para a definição do acesso. Por conta da pandemia, para manter o novo formato do campeonato, a CBF precisou que a Série C, assim como as outras competições nacionais, se encerre apenas no início de 2021.

Novo formato e regulamento - Após oito anos a CBF mudou parte do formato da disputa da competição, com todos os 20 times de acordo. A partir da edição de 2020 os times não vão mais disputar o acesso para a Série B por meio de mata-mata, mas sim de dois quadrangulares.

Até o ano passado, os times eram divididos em dois grupos de dez, dali, os oito classificados - os quatro melhores de cada - disputavam um mata-mata. Agora, os invés disso, os oito classificados serão novamente divididos em grupos, para a disputa de dois quadrangulares. O melhor de cada quadrangular segue para a final e os segundos colocados sobem para a Série B, junto com os finalistas. Assim, o único mata-mata a ser disputado será para definir o campeão.

Os quadrangulares se dividem da seguinte maneira:

Quadrangular 1: 1º lugar do grupo A; 2º lugar do grupo B; 3º lugar do grupo A; 4º lugar do grupo B
Quadrangular 2: 1º lugar do grupo B; 2º lugar do grupo A; 3º lugar do grupo B; 4º lugar do grupo A

A definição do novo formato veio de uma proposta do Santa Cruz, com participação de Remo e Paysandu, que no ano passado se sentiu prejudicado na partida contra o Naútico, marcada por polêmicas na arbitragem.

Grupos - Os 20 clubes participantes da Série C do Brasileirão também já estão definidos e divididos em dois grupos. Com equipes tradicionais como o Vila Nova, Santa Cruz e Criciúma, bem como torcidas apaixonadas de Remo, Paysandu e Botafogo-PB, entre outras.


Grupo A (norte)
Botafogo-PB - Ferroviário - Imperatriz - Jacuipense - Manaus
Paysandu - Remo - Santa Cruz - Treze - Vila Nova

Grupo B (sul)
Boa Esporte - Brusque - Criciúma - Ituano - Londrina
São Bento - São José-RS - Tombense - Volta Redonda - Ypiranga de Erechim

Transmissão - A casa da Série C do Campeonato Brasileiro é o DAZN. A plataforma de streaming, que chegou ao Brasil no final de 2018, transmite boa parte das partidas da competição em sua plataforma, além de jogos em seu canal do YouTube e do Facebook.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações