Clubes devem confirmar participação na Copa Paulista 2020 até quarta


Através de circular enviada na última quinta-feira, dia 6, a Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou aos clubes das séries A1, A2 e A3 que a participação na Copa Paulista 2020 deve ser confirmada até 12 de agosto, a próxima quarta-feira.

Conforme resolução da presidência nº 010/20 de 16/07/20, que estabelece os critérios de participação na Copa Paulista de 2020, a competição contará com até 32 equipes, sendo as 12 primeiras da A1, 11 melhores da A2 e os nove primeiros colocados da A3.


Com isto, a inclusão da equipe na competição dependerá da classificação do clube no Campeonato Paulista ou na abertura de vagas na sequência da classificação, em função da desistência de equipes que tenham vagas asseguradas para a disputa.

Segundo a entidade que rege o futebol no estado, os clubes participantes deverão cumprir todos os protocolos aprovados pelo Comitê Médico da FPF, para as competições profissionais.


De acordo com o Plano - SP, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, somente poderão ser realizados jogos em cidades localizadas nas zonas amarelas. Caso haja a impossibilidade de utilização do estádio pelo clube mandante em suas partidas, as despesas de transporte e hospedagem serão de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da competição. 

A FPF arcará com as despesas de arbitragem e doping para as partidas, bem como disponibilizará 02 (dois) kits com 38 (trinta e oito) testes para a Covid-19. Após a definição do número de participantes, será agendado o Conselho Técnico da Copa Paulista 2020, que definirá as datas e a fórmula de disputa da competição.

Circular enviada pela FPF para os clubes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações