Atlético Joseense desiste de disputar a Segunda Divisão Paulista de 2020

Com informações do Jogando Juntos
Foto: divulgação

Treino do Joseense em fevereiro deste ano

As exigências para a realização do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020 em tempos de pandemia de coronavírus começa a fazer com que os clubes desistam da competição, que está prevista para iniciar em 18 de outubro. Depois de Santacruzense e São Carlos, o Atlético Joseense confirmou que não disputará a competição. A informação foi dada em primeira mão pelo site Jogando Juntos.

A necessidade de um investimento considerável para o cumprimento do protocolo de prevenção contra o coronavírus, que prevê duas ambulâncias nas partidas e testes contra o covid-19 antes de cada rodada, sendo que a Federação Paulista de Futebol só garantiu a cessão de dois lotes, levou o presidente do clube, Manoel Monteiro, o Café, a pedir licença e voltar somente na próxima temporada.

“A responsabilidade social e as despesas com a proteção exigida pela Federação Paulista de Futebol pesaram na minha decisão. Não queria que ficasse assim, mas essa pandemia atrapalhou a vida de muita gente entendo que estou agindo com sensatez “, disse o presidente ao repórter Valtencir Vicente, do Jogando Juntos.

No final de 2019, Café procurou um parceiro para esta temporada, já que queria dar mais atenção à sua atividade de agenciar atletas, e fechou com ex-goleiro Moreira, da escolinha de futebol Moreira’s Sport, pois conta com jogadores jovens e tem bom relacionamento com clubes que emprestariam outros do limite de idade do campeonato sub-23.

Com o calendário original programando o início do campeonato para 19 de abril, o técnico Cléverson Moreira começou a trabalhar com os jogadores locais em fevereiro. Mais adiante, receberia os reforços de outros clubes e fecharia o elenco para a estreia na competição. Porém, com o adiamento da competição, por conta do coronavírus, os trabalhos foram paralisados.


A competição - Na terça-feira passada, os médicos dos clubes da Segunda Divisão foram reunidos em videoconferência e receberam as informações sobre o protocolo de saúde. Os clubes tinham até sexta-feira para responder se aceitavam o compromisso, confirmando presença no campeonato. Depois, o prazo foi ampliado até hoje, segunda-feira.

Porém, um grupo de 21 clubes divulgou um manifesto contra as exigências do protocolo e outros clubes, caso o protocolo não seja revisto, podem até confirmar a participação nesta segunda, mas desistir no Conselho Técnico, marcado para a próxima quinta-feira, dia 27.

Originalmente, o Joseense estaria no Grupo 5, ao lado de Atlético Mogi, Barcelona Capela, Mathiqueira, São José, União Mogi e União Suzano AC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações