Zé Roberto - O improvável herói do Mirassol

Com informações do Globo Esporte.com e UOL Esporte
Foto: Fernando Roberto/Ag. Futpress/Mirassol

Zé Roberto comemorando um de seus gols na partida

Autor de dois gols e carrasco na eliminação do São Paulo para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, o atacante Zé Roberto foi convencido na terça-feira, dia 28, a entrar em campo. Zé Roberto foi inscrito ontem pelo Mirassol para disputar o Paulistão. Após pegar voo de São José do Rio Preto rumo a São Paulo, fez apenas um treino com o time antes da partida da noite de quarta, dia 29.

Após passagem pelos Emirados Árabes, o centroavante usava as dependências do time do interior paulista para manter a forma. Mas isso mudou após uma ligação. "Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar isso. Eu cheguei para treinar, mas o Juninho, meu segundo pai [diretor do Mirassol], pediu para jogar e acabei aceitando. Ele me ligou de madrugada, peguei o voo ontem, treinei e joguei hoje. Acho que esse é o melhor dia da minha vida.Tenho um carinho especial pelo Mirassol, o pessoal é acolhedor e se preocupa com o ser humano antes de tudo. Fico feliz em poder dar alegria para a cidade", disse o centroavante após a partida.


Após passagem de cinco meses no Baniyas, dos Emirados Árabes, o vice-artilheiro da Série B do Brasileiro em 2019 vinha mantendo a forma física no Mirassol, clube que tem contrato.

Os 14 gols marcados em 33 jogos pelo São Bento na temporada passada despertaram o interesse do Atlético-GO, que contratou o centroavante como reforço para 2020. No entanto, Zé Roberto fez apenas um jogo pelo Dragão antes de deixar o clube para atuar nos Emirados Árabes. Em cinco meses fora do país, foram seis jogos e apenas um gol. A pandemia fez o jogador optar por não renovar o contrato e retornar ao Brasil.


Zé Roberto, de 26 anos, vinha negociando com times da Séries A e B para a sequência da temporada. Além do Atlético-GO, São Bento e Mirassol, o centroavante tem passagens por Ponte Preta, Santos, Bahia e Criciúma.

O Mirassol foi um dos clubes que acabou desmanchado por conta da paralisação do campeonato pela pandemia do novo coronavírus. O time perdeu 18 jogadores e praticamente todo o ataque. Como Zé Roberto estava treinando com o elenco, a diretoria resolveu inscrevê-lo para o mata-mata.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações