Visando possível retomada, FPF inicia levantamento sobre estádios da Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Carlos Batista

Sede da Federação Paulista de Futebol

Visando uma possível retomada dos jogos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) fez uma solicitação aos clubes da Segunda Divisão do estado, competição que ainda não começou, para enviarem fotos das atuais condições de seus respectivos estádios, para fazer um resumo das condições dos mesmos, até 14 de julho. O pedido da entidade foi feito nesta terça-feira, dia 7.

Segundo o comunicado enviado pela FPF ao clubes, a intenção é montar um relatório com possibilidades de adequação dos estádios ao distanciamento mínimo entre as pessoas, seguindo o protocolo de proteção ao covid-19.

Para cada clube, foi pedido quatro fotos das atuais condições do gramado. Também foi solicitado fotos dos vestiários (mandante, visitante e arbitragem), da sala de exame antidoping e dos portões de acesso que serão utilizados nos jogos. Neste último quesito, fala-se que o ideal seria um portão para delegações e arbitragem e outro para o pessoal que irá trabalhar no evento. 

A solicitação também faz alusão à fotos dos bancos de reserva. "Em virtude do respeito ao distanciamento social, os bancos de reservas deverão ser utilizados respeitando a seguinte regra: um ocupado, dois livres ao lado. Assim sendo, não será possível acomodar todos no banco de reservas. A melhor opção é acomodar a comissão no banco e os reservas na arquibancada atrás do banco. Isso só será possível se houver acesso do gramado a arquibancada, nos estádios onde isso não for possível, o clube poderá propor outra solução", diz o comunicado.


A competição - O Campeonato Paulista da Segunda Divisão estava previsto para ter início em 18 de abril, mas por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, o começo da competição foi adiado. O torneio contaria com 42 equipes, divididas em seis grupos de sete times. Porém, por conta do problema sanitário, alguns clubes devem desistir. A Santacruzense já confirmou que não estará no campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações