Talentos 10 faz acordo para uso de estádio em Bauru e pleiteia volta aos torneios da FPF

Por Emerson Luiz / Rádio 94 FM de Bauru
Foto: divulgação / Prefeitura de Bauru

Estádio foi reformado recentemente

O Talentos 10 deu um grande passo para voltar a disputar as competições da Federação Paulista de Futebol e, desta vez, em sua cidade natal. Diretores do Canarinho e a Prefeitura de Bauru assinaram neste domingo, dia 5, o termo de cessão do estádio Edmundo Coube, para utilização pela equipe bauruense.

O Talentos 10 trabalhou para a liberação do estádio José Spetic Filho, na Vila Dutra, também em Bauru, através de uma concessão por 30 anos. O chamamento público chegou a ser publicado, mas acabou sendo impugnado a pedido do próprio clube. A equipe jogou as competições de 2018 da Federação Paulista de Futebol em Marília, mas no ano seguinte não teve a liberação para utilizar o Estádio Bento de Abreu pela prefeitura local, na mesma temporada em que o MAC, time da cidade, também jogou a Segunda Divisão.

Agora, a diretoria da equipe de Bauru vai buscar a regularização da documentação do Edmundo Coube. O estádio, que foi recentemente reformado, já foi usado para a disputa da Terceira Divisão Paulista, em 1986, pelo Parquinho FC. Para solicitar a liberação do municipal pela Federação, o Talentos precisa dos laudos de engenharia, segurança, condições sanitárias e de higiene, além do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Com a liberação do estádio pela prefeitura, o Talentos 10 vai tentar uma vaga na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, uma vez que o início da competição foi cancelada e um novo arbitral será realizado pela Federação Paulista de Futebol, com a possibilidade de abertura para novos participantes. A publicação oficial do termo de cessão de uso do estádio acontece nesta terça-feira, dia 7.

O local - O Estádio Municipal Edmundo Coube fica no Jardim Florida, às margens da Rodovia Marechal Rondon. A capacidade de público no local é para 2 mil pessoas, mas há a possibilidade de ampliação, já que há um barranco pronto para a construção de arquibancada. Como dito anteriormente, o campo foi a casa do Parquinho FC no Campeonato Paulista da Terceira Divisão de 1986.

História - Fundado em 1º de maio de 1997, como uma homenagem à Seleção Brasileira de 1970, por isto seu escudo é parecido com o da antiga CBD, seu uniforme é igual ao do "escrete nacional" e o mascote é o canarinho.


A equipe já é bem conhecida no futebol do estado. Em 2016 e 2017, disputou as competições da Liga de Futebol Paulista. No primeiro ano, jogou em Barra Bonita e no segundo foi semifinalista da Taça Paulista profissional, perdendo a vaga na decisão para o EC Vai-Vai, atuando no Alfredo Castilho.

Ainda em 2017, começou os trabalhos para filiação na Federação Paulista de Futebol. A princípio, o Talentos 10 utilizaria o Estádio Alfredo Castilho, mas um desacordo com o Noroeste, fez com que o clube fosse para Marília, onde atuou no Bento de Abreu nas competições de 2018, inclusive no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde avançou da difícil primeira fase.

Com o rebaixamento do Marília AC para a Segundona, a prefeitura local não liberou o Bento de Abreu para o Talentos 10 em 2019 e a equipe ficou de fora das competições da FPF na temporada. Com o acordo para utilização do Edmundo Coube, o Canarinho pretende voltar aos campeonatos da Federação ainda em 2020.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações