Santos busca empate com o Santo André na Vila Belmiro

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Santistas e andreenses voltaram a campo após quatro meses

Depois de sair atrás, o Santos buscou o empate com o Santo André, no início da noite desta quarta-feira, dia 22, no retorno do Campeonato Paulista após a pandemia do coronavírus. O duelo terminou com o placar de 1 a 1 na Vila Belmiro. O resultado garante a vaga para a fase final ao campeão da Copa do Brasil de 2004, enquanto os santistas estão praticamente classificados, aguardando resultados de amanhã que podem garantir a vaga na fase final. 

O Santos, que vive uma imensa crise interna em meio a turbulências administrativas, resultando em processos pedindo rescisão de contratos movidos por Eduardo Sasha e Everson, além de protestos de membros de torcidas organizadas do clube pedindo a rescisão do presidente José Carlos Peres. Na última partida antes da pandemia, o Peixe havia perdido para o São Paulo no Morumbi por 2 a 1. Já o Ramalhão, com a melhor campanha do estadual até aqui, sofreu um desmanche na equipe e vinha de derrota por 1 a 0 para o Mirassol, fora de casa, outro dos destaques da competição antes da paralisação.


O jogo começou com o Santos buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Arthur Gomes buscou uma jogada de linha de fundo após passe de Sanchez, mas não teve sucesso. Aos 5 minutos, os alvinegros tiveram a primeira finalização, com Soteldo chutando por cima do gol o cruzamento de Arthur Gomes. Aos 13', outra boa chance, quando Pará pegou sobra da entrada da área e chutou pra fora. Aos 18 minutos, porém, no primeiro ataque no jogo, o Ramalhão marcou: Ricardo Luz bateu escanteio, e no rebote da cabeçada na trave de Willian Goiano, Rodrigo abriu o placar na Vila.

O Peixe seguiu atacando mesmo atrás do placar, mas Arthur Gomes perdeu duas boas chances. O Peixe seguia atacando mas esbarrava na própria falta de recursos. Aos 31', Arthur teve outra chance boa, mas chutou para fora. O Alvinegro Praiano voltou a oferecer perigo em lance puxado por Soteldo, a seis minutos do fim, quando após boa jogada do venezuelano, seu chute desviou e quase entrou. Porém, pouco depois, a situação alvinegra se complicou com a expulsão de Carlos Sanchez. Porém, no apagar das luzes da primeira etapa, Soteldo, sempre ele, salvou o alvinegro e empatou, após Luan Peres roubar a bola no campo de ataque e tocar para o camisa 10, que deu bom drible e mandou a bola para as redes.


Na etapa final, o Peixe voltou com Raniel na vaga de Arthur Gomes e já chegou com muito perigo nos primeiros minutos, quando Lucas Veríssimo encontrou Kaio Jorge, mas o garoto chutou mal. Pouco depois, os andreenses chegaram com Vitinho, que pegou uma sobra de bola e quase enganou Vladmir na finalização. A partir disso, o jogo ficou mais travado, com poucas chances. Só aos 17', Ricardo Luz chutou cruzado e assustou a defesa da casa. O jogo depois seguiu travado e com poucas chances para ambos os lados.

Aos 29', as duas equipes criaram chances em sequência, primeiro, Raniel arriscou uma bicicleta, mas a bola foi longe do gol. Depois, Luan Peres desviou o chute de Vitinho Mesquita que tinha endereço. A partir daí, o duelo voltou a seguir sua toada parada e truncada. Já nos acréscimos, o Santos parou duas vezes em Ivan, que fez boas defesas para deixar o placar final empatado.


O Peixe encerra sua participação na primeira fase jogando diante do Novorizontino, na Arena Corinthians, em jogo com mando do Tigre, no domingo, dia 26, as 16h. No mesmo horário, o Santo André recebe o Ituano, em jogo que será disputado no Estádio do Canindé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações