Paraense 2020 deve voltar em agosto e sem rebaixamento

Com informações do Globo Esporte.com


O Campeonato Paraense será retomado no dia 1º de agosto, a partir da 9ª rodada da primeira fase. A decisão foi tomada de maneira colegiada na tarde desta quinta-feira, em reunião na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF) com a presença de representantes dos dez clubes participantes. A continuidade do campeonato, no entanto, segue sob algumas incertezas.

A principal delas é o risco de gerar conflito com o calendário da Série C do Brasileiro, disputada por Remo e Paysandu. Em conjunto com os demais integrantes da Terceirona, os dois paraenses assinaram, no começo da semana, uma solicitação para que a CBF iniciasse o nacional no dia 9 de agosto.

No encontro desta quinta-feira na FPF ficou acordado que, caso esta data seja confirmada pela Confederação, o Parazão será paralisado novamente e haverá outro conselho técnico para definir o calendário da reta final do estadual, explicou Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu.

Entre as outras cláusulas acordadas na reunião do Conselho Técnico, estão Belém como sede de todos os jogos; partidas serão sem público; penalização aos clubes que não cumprirem protocolos de segurança, com a perda de pontos; não haverá rebaixamento; e novas inscrições de até 15 jogadores por clube.


Retorno após mais de quatro meses - A última partida do Parazão 2020 foi disputada no dia 15 de março - o empate sem gols entre Tapajós e Itupiranga. O torneio, no entanto, só foi paralisado oficialmente quatro dias depois, por determinação do Governo do Estado, por conta da quarentena devido a pandemia de coronavírus.

Treinos - Por enquanto, dos dez participantes do Parazão 2020, apenas Remo e Paysandu já retomaram os treinos presenciais. As demais equipes terão que pleitear a autorização de retomada às atividades diretamente com as suas respectivas prefeituras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações