Mirassol surpreende no Morumbi, vence São Paulo e está na semi do Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Fernando Roberto/Ag. Futpress

O duelo foi cheio de gols no Morumbi

A zebra passeou pelas quartas de final do Campeonato Paulista, ou melhor, o Leão. Em pleno Morumbi, o Mirassol, que havia perdido boa parte dos jogadores na paralisação do Paulistão, venceu o São Paulo e chegou a semifinal do Campeonato Paulista de 2020. O duelo ocorreu no início da noite desta quarta, dia 29 e selou a continuidade dos pesadelos tricolores no mata-mata e no estadual. Agora são 15 anos sem conquistar o torneio.

O São Paulo, time que apresentava o melhor futebol entre os quatro grandes do estado de São Paulo, vem de vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, em jogo que foi disputado no final de semana, na Vila Belmiro. Já o Mirassol, que perdeu a maior parte do time titular anterior a pandemia, vem de derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, em jogo disputado no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Jogando no seu estádio, mesmo sem sua torcida, o Tricolor começou pressionando no ataque da equipe do Mirassol. A equipe de Fernando Diniz constantemente estava no campo de ataque, mas não conseguia finalizar antes de encontrar o pé de algum defensor do Leão da Alta Paulista. Aos 14 minutos, Daniel Alves teve ótima chance em sobra de escanteio, mas de novo a bola explodiu na zaga. A surpresa veio dos visitantes então: aos 18', Moraes quase marcou num chute de fora da área em que Tiago Volpi fez excelente defesa. Pouco tempo depois, em escanteio, Zé Roberto surgiu sozinho no segundo pau e cabeceou para as redes, abrindo o placar para o Mirassol.


Aos 26', os são-paulinos voltaram a ter boa chance em falta perigosa, mas Daniel Alves bateu fraco nas mãos de Kewin. Aos 31 minutos, a situação do Soberano se complicou muito quando em rápido contra ataque, Juninho achou Zé Roberto e ele marcou o segundo do Mirassol. Só que a partida no Morumbi estava a caminho de se tornar um jogo maluco, pois em questão de dois lances, primeiro com Pablo em rebote da própria cabeçada e depois com um chute de Vitor Bueno, os mandantes deixaram tudo igual. Aos 40', Pablo quase fez o terceiro após a defesa visitante afastar mal, mas a bola passou perto.Apesar de chances do time da capital paulista, o primeiro tempo terminou em 2 a 2.

Na etapa final, o time do Morumbi tentou voltar pressionando. Aos 9', Igor Gomes tentou cruzamento e acabou acertando o travessão. Logo depois, o tricolor chegou de novo, com um cruzamento de Igor Vinicius para Pablo cabecear e a bola passar perto do gol. Depois disso o jogo ficou um pouco mais parado, apesar do time da casa continuar tentando. Aos 27', a equipe do Morumbi chegou de novo com um voleio de Igor Gomes que desviou na defesa.


Quando o duelo decisivo parecia caminhar para o empate, aos 34' do segundo tempo, o Mirassol voltou a ficar na frente do marcador: Volpi saiu de soco, mas a redonda sobrou para Daniel Borges que acertou um lindo chute de primeira para marcar o terceiro dos visitantes. A partir daí, desesperados, os tricolores partiram para buscar o empate, mas paravam no próprio nervosismo. Aos 44', Paulinho Boia tentou chute colocado, mas a bola foi nas mãos do arqueiro do Mirassol. Logo depois, Vitor Bueno até fez o gol, mas foi flagrado em impedimento. No final do duelo, a vaga na semi ficou mesmo com o Leão.

Agora, o Mirassol aguarda seu adversário na semifinal do Campeonato Paulista, que ocorrerá no próximo fim de semana. Já o São Paulo só volta a campo no dia 9 de agosto, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, na estreia do Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações