Governo de SP libera retorno do Paulistão dia 22, mas somente nas cidades na fase amarela

Com informações do Globo Esporte.com
Foto: divulgação Governo SP

O governador de São Paulo, João Doria

O retorno do Campeonato Paulista de Futebol da Série A1 está confirmado para 22 de julho. A informação foi dada nesta quarta-feira, dia 8, pelo governador de São Paulo, João Doria, em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes. Porém, há um detalhe importante: apenas as cidades que estão na fase amarela do Plano SP de saída da quarentena por conta da pandemia de coronavírus é que poderão receber as partidas, que não terão presença de público. Apenas a Grande São Paulo e Região Sudeste do estado estão nesta situação.

Ele esteve acompanhado, em coletiva de imprensa, pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelo ex-volante Mauro Silva, um dos vice-presidentes da entidade. A Federação, um dia antes, havia pedido ao governo estadual que autorizasse o retorno do Paulistão para a data agora autorizada por Doria.

"No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro", disse o governador.


Segundo João Doria, os jogos só poderão ocorrer em cidades que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia do novo coronavírus. É o caso, no momento, da capital.

"O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida", informou Doria.

Conselho Técnico - A Federação Paulista de Futebol convocou para esta quinta-feira, dia 9, às 11 horas, um novo Conselho Técnico da competição com todos os clubes participantes para definir detalhes da retomada das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações