Flamengo bate o Fluminense por 1 a 0 e é bicampeão carioca

Foto: Úrsula Nery / Ferj

O time do Flamengo da decisão: bicampeão carioca

Sem público, mas com o sistema de som simulando a torcida comemorando, o Flamengo é bicampeão carioca. O título veio na noite desta quarta-feira, dia 15, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O gol que consolidou a conquista foi marcado por Vitinho, aos 49 minutos do segundo tempo. Porém, o jogo, tecnicamente falando, foi fraco.

O Flamengo chegou à decisão por ter conquistado a Taça Guanabara. Já o Fluminense foi o campeão da Taça Rio. As duas equipes se enfrentaram no domingo, dia 12, também no Maracanã, pelo primeiro jogo da decisão e o Rubro Negro levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Por isto, o Fla poderia até empatar que seria campeão. Já o Flu, só uma vitória por dois gols de diferença para poder comemorar o título. Em caso de vitória do Tricolor por um gol, a decisão do campeão iria para as penalidades.

O primeiro tempo foi marcado por domínio do Flamengo em boa parte. O Rubro Negro adiantou a marcação e praticamente ficava quase sempre no campo de ataque. O Fluminense, assim como fez nos jogos anteriores contra o rival, ficou na defesa, tentando travar as ações do adversário para armar o contra-ataque.

Porém, depois dos 35 minutos, o Tricolor equilibrou as ações. Precisando vencer para, no mínimo, levar a decisão para as penalidades, o Flu passou a agredir mais o Flamengo, que conseguia segurar o ímpeto do Fluminense. Assim, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.


No segundo tempo, o jogo ficou truncado. Precisando vencer, o Fluminense até tentou sair mais, mas o Flamengo conseguia segurar os lances do adversário. Já o Rubro Negro passou a cadenciar mais as jogadas, chegando pouco ao ataque.

Com o passar dos minutos, o Fluminense parecia demonstrar que não tinha mais tanta força para conseguir marcar um gol, para o menos levar a decisão para as penalidades. Já o Flamengo conseguiu segurar o rival e ainda fez 1 a 0 aos 49 minutos. Vitinho arriscou chute, a bola desviou na defesa do Flu e enganou o goleiro Muriel. O Rubro Negro conquistava o Campeonato Carioca de 2020! Bicampeão!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações