Com profissionais importantes, Atlético Amazonense realiza live sobre retorno do futebol profissional

Foto: divulgação


O Atlético Amazonense, na próxima sexta-feira, dia 17, às 18 horas no horário de Manaus (19 horas no de Brasília), seguirá com sua série de lives no YouTube e Facebook. Com mediação do gestor Henrique Barbosa, o tema será O Retorno do Futebol Profissional. O debate, falando da volta após a quarentena por conta da pandemia de coronavírus, contará com a participação de profissionais conhecidos no mundo do futebol.

Estarão presentes na live os treinadores Hélio dos Anjos (atualmente no Paysandu e com experiência em vários clubes do futebol brasileiro) e Jair Ventura (ex-Botafogo, Santos e Corinthians), o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, e o executivo de futebol Felipe Ximenes (com passagem pelo Flamengo).

Com a Live do Pitbull, o caçula amazonense está se inovando, falando sobre importantes temas que abrangem o futebol em suas redes sociais. Além disso, estas iniciativas fazem com que o clube passa a ser conhecido no cenário nacional.

Futebol de base - A prioridade do Atlético Amazonense vem sendo as categorias de base. Com investimento em estrutura, tecnologia e resultados em campo, o Pitbull da Amazônia fechou recentemente parceria com o Clube da Aseel, que passou a ser a nova casa do clube para as próximas temporadas. 

O espaço está em processo de revitalização e conta com um campo de grama natural, quadra de areia e piscina, além de um anexo para realização de treinamentos físicos. E retornará as competições oficiais nessa temporada com nova metodologia, o time trabalhará para evoluir o atleta com assistência em todas as categorias e também formar um torcedor.


A concepção de um DNA faz parte do alicerce da base, de modo que haja identificação ao vestir a camisa atleticana. Para priorizar o desenvolvimento aplicado e específico, serão trabalhadas seis categorias intercaladas (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23) que será utilizada como base para a equipe profissional que disputará o estadual da série B ainda nesta temporada. 

"Nas categorias de base, nós buscamos três objetivos: o sucesso desportivo, a revelação de jovens valores e a formação do cidadão. No Atlético-AM, o processo envolve começo, meio e fim", aponta Henrique Barbosa, presidente de honra e fundador do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações