Foto: divulgação
As atletas Vitória Lima, Bheatriz Rodrigues, Camila Santos e Maria Clara
O departamento de futebol feminino do Nacional Atlético Clube, que tem parceria com a PS9, segue na preparação para a volta das atividades. A apresentação das jogadoras está marcada para a próxima quarta-feira, dia 29, mas o staff da agremiação vem conversando com as atletas, passando para elas como será o protocolo de retorno.
Estiveram presentes na sede do Nacional as atletas Vitória Lima, Bheatriz Rodrigues, Camila Santos e Maria Clara. Com elas, os membro do departamento de futebol feminino passaram o passo a passo de como será feita a retomada das atividades.
Segundo os diretores da PS9, a empresa vem se estruturando montar uma forte equipe, honrando o nome do Nacional no Campeonato Paulista Feminino. Vale ressaltar que as equipes da competição estão autorizadas a voltar com suas atividades desde esta segunda-feira, dia 27. O Nacional marcou o retorno no dia 29, onde serão feitos os testes de covid-19, os outros de saúde e os físicos. Após esta etapa, a equipe entrará na fase de treinamentos.
A competição - O Campeonato Paulista Feminino de 2020 estava programado, inicialmente, para ser iniciado em 31 de março. Porém, com a pandemia de coronavírus, o começo da competição foi adiado para uma data que será confirmada apenas em agosto.
A princípio, 16 equipes participariam do torneio: Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Corinthians, Ferroviária, Internacional EC, Juventus, Taboão da Serra, Nacional, Palmeiras, Caldeirão, Portuguesa, Santos, São José, São Paulo, Taubaté e União Mogi.
O regulamento da competição original previa que todas as equipes se enfrentariam, na primeira fase, em turno único. As oito primeiras colocadas iriam para o mata-mata, onde seriam realizados, em dois jogos cada, as quartas, semi e finais. Porém, o regulamento deve ser alterado.
0 comentários:
Postar um comentário