Encerrando o Grupo Z do Carioca, America e Nova Iguaçu ficam no 1 a 1

Foto: Bernardo Gleizer / Nova Iguaçu FC

Disputa de bola na partida que terminou empatada

Em partida que não valia nada, já que o descenso para a Série B1 do Carioca já estava definido, America, que já havia se livrado da degola, e já rebaixado Nova Iguaçu, fizeram a última partida do Grupo Z do Estadual 2020, na tarde deste sábado, dia 4, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Com cada time dominando um tempo, o embate terminou com o placar de 1 a 1.

O America entrou em campo tranquilo, já que com a vitória contra o Americano, em Saquarema, no último sábado, dia 27, por 2 a 0, afastou de vez o fantasma do rebaixamento. Porém, o triunfo do Mecão na semana passada decretou a queda do Nova Iguaçu, que usou o jogo de hoje como um amistoso preparatório para a Série B1 2020, já que o time que cai na Série A do Carioca disputar a divisão inferior na mesma temporada.

Mesmo atuando em seu estádio, o Giulite Coutinho, mas sem torcedor, por conta da pandemia de coronavírus (mas vale ressaltar que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, liberou jogos com público no dia 10 na capital do estado), o America entrou na partida bastante desligado, já com a cabeça leve, sem risco de rebaixamento. Por isso, jogou bem abaixo do que na partida anterior.

Com isto, o Nova Iguaçu, que foi a campo com nove titulares oriundos das categorias de base do clube, queria mostrar serviço em seu primeiro jogo depois da parada por conta da quarentena e foi melhor na etapa inicial, abrindo o marcador aos 22 minutos. PV lançou da esquerda, Luã Lúcio deu um toquinho bonito, Deola espalmou e no rebote Rafael Lucas marcou em seu primeiro jogo como profissional. Com este tento, o Laranja foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.


O America voltou melhor no segundo tempo, tocando mais a bola e trabalhando para buscar o gol de empate. O volume de jogo do Mecão foi premiado aos 39 minutos, quando Daniel, de pênalti, deixou tudo igual no Giulite Coutinho. O time da casa ainda tentou a virada, mas a partida ficou mesmo no empate em 1 a 1.

Agora, o Nova Iguaçu mira todas as suas atenções para o Carioca da Série B1 de 2020, que tem previsão para começar em 15 de agosto. Já o America deve retornar a campo apenas na Seletiva do estadual de 2021, já que a Copa Rio foi cancelada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações