Corinthians faz valer 'peso da camisa', elimina o Red Bull Bragantino e está na semi do Paulista

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

O Corinthians desbancou a equipe de melhor campanha na competição

E o time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista 2020 foi eliminado! Na noite desta quinta-feira, dia 30, no Morumbi, em São Paulo, pelas quartas-de-final da competição, o Corinthians fez valer o "peso da camisa" e venceu o Red Bull Bragantino, equipe que fez mais pontos na etapa anterior do torneio, pelo placar de 2 a 0, avançando para as semifinais, onde enfrentará o Mirassol. Éderson e Jô marcaram os gols do Timão.

As duas equipes que se enfrentavam no Morumbi nesta quinta estavam no Grupo D e não se confrontaram na primeira porque o regulamento da competição previa que os times da mesma chave não se duelavam. Com isto, o Red Bull Bragantino foi o primeiro, com 23 pontos, líder no geral. Já o Corinthians, que chegou a correr risco de rebaixamento, se recuperou na volta dos jogos, após a quarentena, e ficou em segundo, com 17 pontos.

Todo essa badalação em cima do antigo Massa Bruta, campeão da Série B de 2019 e melhor campanha na primeira fase, caiu logo no primeiro lance do jogo. Éderson recuperou a bola no meio de campo e disparou. Sem a marcação apertar, o volante foi avançando e arriscou chute de muito longe, rasteiro, o goleiro Júlio César falhou e o Corinthians abriu o placar no Morumbi.

O time bancado pela empresa de energéticos austríaca foi para cima, e busca do empate. Aos 8', Artur mandou a bola no travessão, em chute perigoso, e aos 11', Vitinho também teve chance de igualar o marcador. Aos 21', o VAR foi acionado em um possível lance de pênalti para o clube Parque São Jorge, mas a arbitragem decidiu não marcar. A equipe de Bragança Paulista dominava, enquanto o Corinthians arriscava nos contra-ataques e assim foi até o final do primeiro tempo, que terminou com a vantagem do Timão por 1 a 0.

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Red Bull Bragantino foi para o "tudo ou nada", em busca do empate. Porém, logo após, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações e o jogo ficou igual e, assim, o Timão chegou ao segundo gol aos 20'. Luan cobrou escanteio na cabeça de Jô, que mandou a bola para as redes e saiu para festa, em sua reestreia pelo Timão.


Com o passar dos minutos, o Corinthians se segurava, com a vantagem de 2 a 0, e o Red Bull Bragantino pressionava, mas com afobação. Inclusive, todo lance dentro da área, algum jogador caía e todos pediam pênalti, que eram inexistentes. Com isto, a vitória ficou com o Timão.

Com a vitória por 2 a 0, o Timão vai encarar o Mirassol na semifinal. O jogo, provavelmente, será na Arena Corinthians, já que o Alvinegro tem campanha melhor que o time amarelo, em data e horário a ser confirmada pela Federação. Já o Red Bull Bragantino vai para o Troféu do Interior.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações