Com exames realizados, Lusa foca agora nos testes físicos

Com informações da Portuguesa
Foto: divulgação

Jogadores da Lusa realizando os testes físicos

Nesta terça-feira a Portuguesa iniciou uma nova etapa na sua preparação para a retomada do Campeonato Paulista. Evitando aglomerações, os atletas irão, gradualmente, realizar testes de força. Os trabalhos seguem separados em duas frentes, uma no estádio do Canindé e outra no Centro de Treinamento, porém essa semana os atletas iniciam as novas avaliações.

No Instituto Trata, os jogadores realizaram testes isocinéticos, que permitem quantificar o desemprenho muscular de cada atleta. São variáveis de potência, resistência muscular e força que, estudadas individualmente, ajudam a identificar os pontos mais deficitários e assim estruturar uma preparação física adequada para cada um, como afirma o preparador físico rubro-verde Professor Hamilton Faria.

“Com os resultados nós sabemos o quanto o atleta perdeu com esse tempo todo de parada, quais são as deficiências e qual músculo está mais deficiente para trabalharmos com mais ênfase ou mais precaução. Hoje estamos identificando que está abaixo e quem está dentro daquilo que foi planificado pela nossa comissão”, revelou.


Ao longo da semana todo o elenco irá realizar esses testes, como uma forma de individualizar a recuperação dos atletas que ficaram mais de 130 dias longe dos gramados. Depois, passará para os treinamentos físicos e táticos.

Competição - Antes da parada por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, a Portuguesa de Desportos ocupava a oitava colocação, com 18 pontos em 12 jogos. As três últimas partidas da Lusa na primeira fase do Paulistão A2 2020 são contra Sertãozinho (fora), Juventus (casa) e Red Bull Brasil (fora).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações