Ceará passa pelo Ferroviário e é finalista do Cearense

Foto: Pedro Chaves / FCF

Disputa de bola na intermediária. O 1 a 0 colocou o Ceará na final

O Ceará está na final do Campeonato Cearense 2020, onde vai enfrentar o Fortaleza. A vaga na decisão veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ferroviário, na tarde deste domingo, dia 19, no Castelão, pela semifinal da competição. O gol da vitória foi marcado por Felipe Silva, ainda na primeira etapa.

As duas equipes, na segunda fase, fizeram a mesma pontuação: 14. Porém, o Ceará ficou com a segunda colocação por ter sete gols de saldo, contra apenas dois do Ferroviário, o terceiro. Aliás, os times se enfrentaram na rodada de abertura da etapa anterior e ficaram no empate em 1 a 1.

O primeiro tempo começou até certo ponto equilibrado. O Ceará tentava fazer jogadas que envolviam a defesa do Ferroviário, que bem postada, conseguia travar as ações e armava contra-ataques perigosos. Porém, com o passar dos minutos, o Vozão passou a ter as rédeas da partida.

O domínio foi transformado em gol pelo Ceará aos 37 minutos. Rafael Sobis, pela esquerda, cruzou na área e Felipe Silva, entre os zagueiros do Ferrão, apenas dá um toque na bola e empurra para o gol. Com isto, o Vozão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o autor do gol, Felipe Silva, deixou o campo para a entrada de Rogério, por contusão. O jogo ficou aberto, pois o Ferroviário teve que ir para cima, em busca do empate, e criava chances. Porém, o Ceará não ficou acuado e quase fez o segundo aos 22', em cobrança de falta de Ricardinho, com a bola indo na trave.


Nos últimos minutos, o Ferrão foi para o tudo ou nada. Aos 40', Dedé teve a chance de empatar, sem goleiro, mas demorou para finalizar e a zaga do Ceará conseguiu travar o chute. Dois minutos depois, a bola bateu na mão de Tiago e o time do Ferroviário pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Leandro Carvalho ainda perdeu oportunidade de ampliar para o Vozão aos 49'.

Aos 51', o Ferrão ainda teve a bola para empatar. Wellington Rato cobrou falta venenosa, mas Fernando Prass espalmou. Na sobra, bate rebate na pequena área, mas bola ficou com o goleiro do Ceará, que venceu o duelo pelo placar de 1 a 0.

O Ceará agora vai ter pela frente o rival Fortaleza na decisão do Campeonato Cearense 2020. Pela terceira edição seguida que o clássico mais importante do Estado decide a competição. A Federação vai definir a data e horário do confronto. Já o Ferroviário volta as suas forças para o Brasileirão Série C, que começa em agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações