A crise no Santos FC está cada vez mais preocupante e difícil de ser amenizada

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

José Carlos Peres vem acumulando ações questionáveis

No mínimo preocupante, a situação do Santos FC, tanto dentro das quatro linhas, como em seu corpo diretivo. O presidente José Carlos Peres vem acumulando ações questionáveis, que renderam pedidos de impeachment, aceitos pelo Conselho Deliberativo, mas, não referendado pela maioria dos associados, que votaram contra. 

Muitas foram as ações do dirigente, que desagradou torcedores, como a saída, de graça, de jovens promessas, e a mais recente, que foi a forma da saída dos atletas Everson (goleiro) e Sacha (atacante), que só aumentou a crise entre o elenco de atletas, que foram surpreendidos pela decisão presidencial de reduzir em 70%, seus vencimentos.


Informações de bastidores, mas divulgada nas redes sociais, dão conta que não ficou pior, pela ação direta, do treinador Jesualdo Ferreira, que foi duro com os atletas, cobrando maior comprometimento com a instituição. A derrota, de virada para o Novorizontino, na última rodada da 1ª Fase, serviu para mostrar que a crise está longe de ser solucionada. 

De louvável, em minha opinião tem sido os atos de protesto por parte dos torcedores das organizadas. Cobram a renúncia do presidente sem causar danos materiais ao clube e na cidade, já que se reúnem para protestar em frente ao estádio, na portaria da administração do clube.


Com relação à pretensão dos torcedores, Peres já deixou claro na imprensa, que a renúncia está fora de cogitação, com isso, resta a esperança de até dezembro, quando deve acontecer as eleições presidenciais, que todos: dirigentes, atletas, comissão técnica, e torcedores, todos se comportem com profissionalismo e respeito ao Santos, para que 2020 termine de forma digna.

Concluindo. A crise está feita, mas torço para que, os Deuses do Futebol iluminem a cabeça dos associados, no dia das eleições, para escolher, entre os candidatos, aquele que fará o melhor para o Santos FC.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações