Técnico Bira Arruda comenta momento do Tupã diante da Covid-19

Com a colaboração de Rodrigo Sturato / Band FM Tupã
Foto: divulgação

Bira Arruda vai comandar o Tupã nesta temporada

As equipes do futebol paulista estão se virando como podem neste momento de quarentena devido à pandemia de coronavírus. Os times da Segunda Divisão do estado vivem uma realidade ainda mais complicada. Bira Arruda, técnico do Tupã para 2020, em entrevista para Rodrigo Sturaro, do programa Band Esportes, da Rádio Band FM da cidade, comentou o atual cenário do clube e do futebol paulista.

Bira Arruda fala como o Tupã está se preparando para a competição. "Eu acredito que terá o campeonato pelo o que tenho escutado. Em entrevistas o presidente da FPF fala sempre em retorno das Séries A1, A2 e A3 e que também aconteça da Segundona. O que estamos escutando é que neste ano não terá as competições de base, realizando apenas o Sub-20. A minha opinião é que terá o torneio, talvez mais flexível em relação às regras. Acredito que ele continua Sub-23 e que seja mais fácil utilizar os jogadores da base, aumento o limite, que hoje é apenas cinco por jogo. E, a partir do momento que os jogos voltarem, o Tupã estará preparado para a competição", finalizou.

O profissional explica como provavelmente será esta volta. "Nós não sabemos quando será o retorno do futebol, mas esperamos que seja em breve, mas que seja com cautela. A diretoria do Tupã vem cuidando bem disso, pois na pré-temporada, quando não havia Covid no Brasil, já se tinha toda uma preocupação com alojamento, alimentação, infraestrutura e tenho certeza que eles vão cuidar muito bem disso a partir do momento em que as normas da Federação Paulista e médicas estiverem aprovadas", explanou.


Já sobre o retorno do futebol, Bira Arruda espera a volta, mas com cautela. "O retorno do futebol brasileiro tem que ser com muita cautela, pensado. Temos que analisar em qual ponto está o Covid-19 e como se encontra a população. Sabemos que têm cidades do interior que não estão com muitos casos. Acho que dá para trabalhar em uma linha mais horizontal e cada município verificar a possibilidade de trabalhar o futebol com portões fechados. Isso será relativo ao momento que voltar os jogos em cada local", afirmou.

O treinador também fez uma análise o atual momento da sociedade com o coronavírus. "Realmente esta pandemia parou não só o Brasil como o mundo tudo. O futebol, hoje, temos muitas incertezas, já que a curva de contaminação ainda está crescente. Isso é muito preocupante! Eu tenho assistido as lives do presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, além de outras transmissões, e, assim fico informado. Temos que nos preocupar primeiramente com vidas, pois isto é o mais sagrado que temos. Mas, espero que Deus abençoe à todos que estão envolvido com o combate à doença para sairmos o mais rápido possível, com inteligência, humanidade e que todos possamos voltar melhor", disse.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações