FPF mandará novo protocolo à órgãos de saúde para retorno do futebol

Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto

O troféu da competição

A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A1 - 2020 realizaram reunião virtual nesta sexta-feira, 5 de maio de 2020, a fim de atualizar os acontecimentos em decorrência da pandemia de COVID-19 e a retomada do futebol, quando esta for autorizada. Entre vários temas discutidos, a entidade deve enviar novo protocolo, por conta da flexibilização das atividades.

Na reunião foi acertado que diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista, a FPF e os clubes encaminharão novamente ao Governo do Estado e às Prefeituras uma proposta minuciosa voltada à retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados.

Segundo a nota da FPF, o novo protocolo irá prever a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos. Com a expectativa de uma resposta do Governo do Estado neste período, realizaremos na próxima terça-feira, às 11 horas, uma nova reunião para reavaliar a situação do retorno.


Em entrevista a TV Tem, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, as Séries A2 e A3 não voltam exatamente junto com a A1. "Após começar a primeira série, o passo seguinte será iniciar a A2, porque tem dois clubes com calendário de competição nacional. Aí, em seguida é que iniciaremos a A3, que não tem esta preocupação de calendário".

Suspensão - Com o avanço do Covid-19 no Brasil, a Federação Paulista de Futebol, após reuniões com os clubes das três principais séries do futebol estadual, no dia 16 de março, definiu que as competições seriam suspensas por tempo indeterminado. Além disso, os inícios da Segunda Divisão, campeonatos de base e feminino também foram adiadas para uma data que ainda será definida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações