Presidente do Noroeste renuncia ao cargo

Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Rodrigo Gomes, o Mosca, estava à frente do Noroeste desde 2019

O torcedor do Esporte Clube Noroeste foi surpreendido neste sábado, dia 20, com o pedido de renúncia do presidente Rodrigo Gomes, conhecido como "Mosca". Ele entregou a carta comunicando a saída do cargo para o presidente do Conselho Deliberativo, Toninho Rodrigues, conforme manda o estatuto social. O vice Leandro Palma assume a função.

Rodrigo Gomes deixou o cargo por motivos pessoais. Mosca tem um histórico de grande dedicação ao clube, desde 2015, quando começou a fazer parte daquela gestão, no departamento de futebol, que resultou no último acesso do Norusca, da Série B à Série A3. Em 2017 foi eleito vice-presidente na chapa de Estevan Pegoraro e apesar de todas as dificuldades financeiras, mantiveram o time na mesma divisão de 2016, onde rebaixaram seis equipes. Em 2018 e 2019 o acesso bateu na trave.


No final de 2019, Mosca foi eleito presidente, já que Pegoraro estava impossibilitado de exercer a função por motivos profissionais. Mas a dupla seguiu trabalhando juntamente com Leandro Palma, que até então era o vice-presidente, e a partir desta data assume a presidência do Noroeste.

O vice, que assume a presidência, Leandro Palma, falou sobre o fato. "Quero fazer publicamente meus agradecimentos ao Rodrigo Gomes “Mosca”, por toda a sua dedicação de tempo e energia que foram empenhados em benefício do sonho de fazer o Noroeste voltar ao patamar que merece e precisa estar, que é a elite do futebol. Um dia espero contar com ele novamente".


Leandro Palma também fala sobre os próximos passos do clube. "Como todos sabem, estamos em uma pandemia, sem prazo para retorno do futebol em Série A3 e sem receita. Por enquanto, não há nada a ser feito. O clube está fechado e sem funcionários. Quando houver uma definição sobre o encerramento (ou não) do Campeonato Paulista 2020, vou me reunir com a diretoria e, em conjunto com os demais, decidir o melhor para o clube e para todos", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações