Governo de Minas Gerais veta retomada do Campeonato Mineiro em julho

Com informação do Superesportes
Foto: Divulgação/Mineirão

A taça do Campeonato Mineiro no Mineirão

O Campeonato Mineiro não tem data para retorno. O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) vetou a proposta apresentada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para o retorno da competição. 

Em nota, o órgão de saúde pública afirmou que o protocolo foi vetado pela piora no cenário epidemiológico. No último dia 17, o presidente da FMF, Adriano Aro, se reuniu com membros da Secretaria de Saúde e encaminhou uma proposta para a retomada do Campeonato Mineiro no dia 26 de julho. 

O plano inicial da entidade era a retomada do Campeonato Estadual em uma única cidade-sede. Os jogos seriam sem público, com previsão de término até o dia 16 de agosto. Já o regulamento da competição seria inalterado.

A Federação Mineira de Futebol afirma que ainda não foi comunicada oficialmente da decisão. Porém, respeita a definição das autoridades de saúde e aguarda o momento adequado para a retomada do futebol em Minas Gerais.


Leia a nota oficial do Governo de Minas Gerais:
O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento.
O Mineiro foi paralisado antes da realização da 10ª rodada. Ou seja, faltam dois jogos para o fim da primeira fase, além da realização da semifinal e da final, com jogos de ida e volta. Para encerrar a competição com este modelo de disputa, serão necessárias seis datas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações