FPF realiza videoconferência com clubes da A1 na quarta


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira, dia 8, a data da nova videoconferência com os clubes da Série A1 estadual, para discussão do protocolo de procedimentos de proteção contra a Covid-19: próxima quarta-feira, dia 10, às 15 horas. Esta reunião virtual estava prevista anteriormente para terça, dia 9, às 11 horas.

Apesar de não ter divulgado o motivo da mudança da data da videoconferência, nos bastidores corre que o governador de São Paulo, João Dória, deu uma resposta negativa em relação à volta aos treinos das equipes. A informação foi dada pela jornalista Marília Ruiz, do UOL.


Reunião anterior - Na última sexta-feira, dia 5, os clubes da Série A1 e a FPF realizaram uma videoconferência onde discutiram pontos de um novo protocolo. Na reunião foi acertado que diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista, a FPF e os clubes encaminharão novamente ao Governo do Estado e às Prefeituras uma proposta minuciosa voltada à retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados.

Segundo a nota da FPF, o novo protocolo prevê a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos. Com a expectativa de uma resposta do Governo do Estado neste período, seria na próxima terça-feira, às 11 horas, uma nova reunião para reavaliar a situação do retorno.


Porém, a reunião foi remarcada para quarta-feira, já que o Centro de Contingência até o final da manhã desta segunda-feira, dia 8 não deu nenhuma resposta às agremiações e à Federação sobre o protocolo. Isto vem de acordo com a informação dada por Marília Ruiz, de que o governador não teria aceito o retorno das atividades do futebol.

Outras divisões - Até o momento, a FPF não marcou videoconferências com as equipes das Séries A2 e A3 sobre protocolo e retorno das atividades. Em entrevista à TV Tem, o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, disse que estes dois escalões voltarão depois da A1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações