FPF descarta acesso na 'canetada' e crava: "será decidido dentro do campo"

Por Agência Futebol Interior
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Esportiva

Reinaldo Carneiro Bastos é o presidente da FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) resolveu acabar com qualquer possibilidade de um time conquistar o acesso ou até mesmo o título em uma das competições realizadas pela entidade fora das quatro linhas. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos deixou claro que tudo será decidido dentro de campo.

"Não haverá campeão ou acesso na canetada. O campeonato vai terminar em campo, quando as autoridades públicas permitirem. Todos os torneios da FPF serão decididos dentro das quatro linhas", disse o presidente da entidade Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Acesso fora do campo, não! - Com a paralisação dos campeonatos estaduais por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, alguns clubes de São Paulo começaram pleitear o acesso ou até mesmo o título do respectivo torneio, fato que gerou incômodo em adversários e dentro da própria entidade, que sempre deixou claro o desejo se finalizar as competições em campo.

Com uma previsão de retorno entre julho e agosto, os clubes, em sua maioria, em crise financeira e bem colocadas na tabela de classificação, começaram a pedir o fim do torneio, possibilidade que foi totalmente descartada.


Entre os times que estão pleiteando o acesso é o Noroeste, atual líder da Série A3. O clube fechou as portas e afirmou estar aguardando a Federação para ser nomeado campeão. No entanto, a postura não é seguida pelos adversários, muito menos pela própria FPF.

Volta aos jogos - Com o cronograma divulgado pelo Estado de São Paulo, o intuito é que os treinos presenciais recomecem agora em junho. Com isso, os campeonatos seriam retomados entre julho e agosto. Não está descartado disputar as Séries A2 e A3 nos últimos meses do ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações