Elder Campos será o treinador da Briosa no restante do Paulista A2

Foto: divulgação Tática Assessoria

Elder Campos comandará a Briosa no restante da temporada

Elder Campos será o treinador da Portuguesa Santista no restante do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, assim que a competição retornar da paralisação, devido à quarentena por conta da pandemia de coronavírus. A informação foi dada pelo site do jornal A Tribuna nesta segunda-feira, dia 1º de junho.

O ex-volante, que vinha trabalhando nas categorias de base da Briosa nas últimas temporadas, substitui Sérgio Guedes, que foi dispensado no final de abril pelo presidente Antônio Carlos Ribeiro, devido à contenção de despesas feitas pela agremiação pelo atual momento de quarentena.


Elder Campos estava à frente do Sub-20 Rubro Verde e, nos anos anteriores, fez bons trabalhos nas categorias Sub-15 e Sub-17, levando estas equipes às fases mais avançadas do Campeonato Paulista. Em fevereiro deste ano, o treinador foi convidado para trabalhar nas categorias de base do Santos. Porém, de forma abrupta, o presidente do Alvinegro, José Carlos Peres, vetou a contratação. As informações de bastidores dão conta que Elder participou de um jogo festivo organizado pelo vice Orlando Rolo, atual desafeto do mandatário do Peixe e, por isto, o convite foi desfeito.

Também farão parte da comissão técnica o auxiliar Marcelo Copertino (irmão do ex-zagueiro Maurício Copertino), o preparador de goleiros Robson Agondi, o preparador físico Rafael Dohnal e o fisiologista Alexandre Rocha.


Quem é o treinador - Formado em Educação Física, Elder Campos atuou profissionalmente, como volante, nos anos 90 e 2000. Revelado pelo antigo Novorizontino, chegando a defender a Seleção Brasileira na base, ele passou por Vasco, Santos, Portuguesa, Atlético Mineiro, Juventude, Sport e Juventus, entre outros.

Elenco - A Portuguesa Santista vem conversando com os atletas que estavam no elenco da Série A2, e que tiveram o contrato encerrado no final de abril, data onde o estadual terminaria, caso não houvesse a pandemia. Segundo informações, vários destes atletas têm um acordo verbal com o clube e voltarão assim que a Federação Paulista de Futebol definir o retorno e a sequência da competição.


Competição - Tendo realizado 12 das 15 rodadas da primeira fase, a Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação do Paulistão A2, com 20 pontos, dois a menos que o líder São Bernardo FC. A Briosa ainda enfrenta Juventus e Monte Azul, fora de casa, e encerra a etapa inicial contra o Votuporanguense, no Estádio Ulrico Mursa. É bem provável que com apenas um empate, a equipe Rubro Verde se garanta no mata-mata da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações