Carlão volta para a Arábia Saudita para retorno do Campeonato

Foto: divulgação Al Jabalain

Carlão em treino do Al Jabalain

No Brasil desde o dia 29 de abril, o atacante Carlão retornou à Arábia Saudita para se reapresentar ao Al Jabalain para a sequência da disputa da Divisão 1 do Campeonato Árabe. O atacante embarcou no dia 27 de junho, em vôo fretado pela Federação Árabe, apenas para os atletas que atuam no país.

Artilheiro do Al Jabalain na temporada com 14 gols em 30 jogos disputados entre Divisão 1 e Copa da Arábia, Carlão terá pouco mais de um mês de treinamento com o elenco para retornar à disputa dos jogos oficiais - a data de retorno da Divisão 1 será dia 04 de agosto e previsão de encerramento no dia 09 de setembro. Restam 10 partidas para o Al Jabalain.

"É a minha primeira temporada na Arábia e fico feliz com o momento que estava vivendo, com 13 gols marcados na Divisão 1 e mais um marcado na Copa. É uma boa média de gols em 30 jogos disputados. Espero poder continuar nesse bom momento", conta o artilheiro que no Brasil passou por clubes como Paulista, Botafogo (SP), Paraná Clube, CRB, São Caetano, Mirassol, Novorizontino entre outros.

O Al Jabalain ocupava a 8ª colocação na Divisão 1, com 41 pontos conquistados e lutando para entrar no G4 - o primeiro time na zona de acesso é o Ohod, com 50 pontos. Com a paralisação forçada em função da pandemia do COVID-19, o atacante destaca que será "uma outra competição", mas confia na equipe para a retomada dos bons jogos.

"Será uma outra competição. Ficamos muito tempo parados, treinando em casa. A parte física, principalmente, fica comprometida, mas acredito que conseguiremos buscar a melhor forma nesse período de treinamento que teremos até o reinício do campeonato", avalia.


O elenco já está se reapresentando e todos os atletas passarão por exames, além de apresentar os exames realizados de forma particular - no caso de Carlão, exames realizados no Brasil. Mesmo fora da Arábia desde abril, Carlão diz que já está adaptado ao país e que não terá problemas no retorno das atividades.

"É a minha primeira experiência na Arábia, mas estou muito feliz. Me adaptei rápido ao país e dentro de campo as coisas estão dando certo. Agora o objetivo e trabalhar e pensar nos cuidados para recomeçar o campeonato com força total e focados para brigar pelo acesso", finalizou o camisa 99.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações