A passagem de Cuca pela Lusa

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo/Gazetapress

Cuca jogando pela Lusa em 1994

Completando 57 anos neste dia 6 de junho, Cuca foi antes de um treinador de sucesso, um ótimo jogador de futebol que atuava como meia-atacante. Dono de bastante qualidade, ficou marcado principalmente pelas passagens por Grêmio e Santos. Apesar da qualidade, sua carreira foi bastante atrapalhada por lesões. Em 1994, já próximo do fim de carreira, ele chegou a Lusa.

Depois de iniciar no Santa Cruz do Rio Grande do Sul e virar ídolo da torcida gremista. Cuca viveu um 1993 uma boa passagem pelo bom time do Santos, que em meio aos problemas vividos pelos alvinegros naqueles anos foi muito bem e passou perto de conquistar o Rio-São Paulo e o Brasileirão, onde chegou as fases decisivas do torneio. Sem renovar com o Peixe, ele chegou ao Canindé no início de 1994.

Cuca chegava para reforçar um time razoável que a Lusa havia montado, que ainda contava com Marcelo Veiga, Zé Carlos, um ainda jovem Zé Roberto, que recém havia subido da base, entre outros nomes. Sob o comando de Fito Neves, os rubro-verdes buscavam fazer um bom Paulistão e Cuca buscava fazer as pazes com os gols e com o bom futebol depois da passagem pelo Peixe.


Conseguiu jogar pouco vestindo a camisa rubro-verde. Foram apenas 13 partidas e dois gols. Um contra a Ponte Preta e outro diante do São Paulo, em clássico disputado no Canindé, de pênalti. Os lusitanos terminaram o campeonato na oitava colocação e Cuca deixou o clube ao final do estadual, acertando a ida para o Remo, para a disputa do Brasileirão daquele ano.

Cuca ainda passaria por Juventude, Chapecoense e Coxa antes de encerrar a carreira como atleta profissional no ano de 1996. Supersticioso, ele teve uma carreira muito mais sólida como treinador, onde ganhou a Libertadores pelo Atlético Mineiro e o Brasileirão pelo Palmeiras. Estava no São Paulo em 2019, mas acabou caindo do cargo após uma sequência de resultados ruins e hoje encontra-se sem clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações