Santacruzense deve desistir da Segunda Paulista em 2020

Com informações do Globo Esporte.com
Foto: Jornal Atual

Estádio Leônidas Camarinha não deve receber jogos profissionais em 2020

O Paulista da Segunda Divisão 2020, que teve o início, antes marcado para o dia 18 de abril, adiado devido à quarentena por conta da pandemia de coronavírus, deve ter a sua primeira baixa. A Santacruzense indicou que deve desistir da competição na última terça-feira, dia 26, durante a videoconferência que a Federação Paulista de Futebol (FPF) fez com os clubes do Grupo 2 do torneio.

Em entrevista ao Globo Esporte.com, o presidente da agremiação, Luciano Galego, disse que a equipe não deve disputar mais o certame. "É um campeonato que esse ano será inviável disputar, um campeonato deficitário. Provavelmente com portões fechados, então vai depender muito de ajuda da Federação. Vou conversar com a diretoria e Conselho, mas por mim não disputaria", disse o presidente.

Segundo o mandatário da Santacruzense, com a previsão de jogos sem torcida e com menor duração, a participação de vários times depende de patrocinadores, que encontraram dificuldades pelo fechamento parcial da economia em todo o estado de São Paulo. Por conta de todas as questões, o presidente acha melhor abrir mão da disputa.

Videoconferências - A FPF iniciou nesta terça-feira, dia 26, uma série de reuniões virtuais com os  42 clubes que estavam inscritos no torneio. No primeiro dia, houve a reunião do Grupo 1, às 15 horas, com Andradina, Araçatuba, Bandeirante, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tanabi e Tupã, e do Grupo 2, às 17h30, com Santacruzense, Assisense, XV de Jaú, Independente de Limeira, Rio Branco, União Barbarense e Vocem.

Nesta quarta-feira, dia 27, a primeira reunião, às 15 horas, conta com os times do Grupo 3: América, Francana, Inter de Bebedouro, Taquaritinga, São-carlense, São Carlos e Matonense. Às 17h30, os times do Grupo 4: Amparo, Flamengo de Guarulhos, Guarulhos, Brasilis, Jaguariúna, Mogi Mirim e Itapirense.


O último dia das reuniões é na próxima quinta-feira, dia 28. A primeira, às 15 horas, é com as equipes do Grupo 5: Manthiqueira, Barcelona, Joseense, Atlético Mogi, São José, União Mogi e União Suzano. Às 17h30, é a vez do Grupo 6, com os clubes Itararé, Taboão da Serra, Elosport, Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá e Osasco.

Informações - Algo que já foi confirmado pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, é que a criação da Série B2 em 2021 está cancelada, justamente devido ao novo cenário com a questão da pandemia. Além disto, o mandatário da entidade também confirmou que assim que as autoridades de saúde autorizarem o retorno das competições, será convocado um novo Conselho Técnico do torneio e um novo regulamento deve ser formatado.

Porém, informações de bastidores dão conta que, além da Santacruzense, outras equipes que estavam confirmadas na Segundona 2020, antes da quarentena, já estariam estudando abrir mão da competição deste ano. A FPF, nas reuniões de terça-feira, afirmou que não punirá clubes que desistirem, por conta do cenário causado pela pandemia, e acenou com a possibilidade de aceitar a inscrição de clubes filiados que, a princípio, não estariam no campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações