Presidente da FPF diz em uma Segundona Paulista "econômica" em videoconferência

Foto: F7 Notícias

Fachada da sede da FPF

Começou na tarde desta terça-feira, dia 26, a série de reuniões virtuais da Federação Paulista de Futebol (FPF) com os clubes da Segunda Divisão do Estado de 2020. Na videoconferência com as equipes que estavam previamente no Grupo 1 da competição, o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, segundo informações, disse que o campeonato será realizado, mas de "forma mais econômica".

Por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, a entidade que rege o futebol de São Paulo garantiu que não punirá os clubes que desistirem da competição, mas admite que pode reabrir as inscrições para filiados que não entraram na lista inicial.

Participaram da primeira reunião os representantes de Andradina, Esportiva Araçatuba, Bandeirante, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tanabi e Tupã. Todos foram ouvidos e falaram das situações de cada clube e das cidades em relação à pandemia. Além disso, escutaram de Reinaldo para serem racionais com a parte financeira neste momento.

O mandatário da FPF falou confirmou que a competição a intenção de realizar a competição. Porém, assim como nas Séries A1, A2 e A3, ainda não há uma previsão para que a bola volte a rolar. Tudo vai depender da autorização dos órgãos oficiais de saúde do estado e municípios.

Diante do cenário, o presidente da FPF explicou que um modelo mais econômico de competição será pensado, caso a Segundona tenha condições de ser colocada em prática, a fim de não onerar financeiramente as equipes. Não foi falado em ajuda financeira às equipes.


É quase certo que esta volta será sem público e, basicamente, as receitas dos clubes serão com patrocínio nas camisas, placas de publicidade e ações de marketing. Assim como já havia acertado antes, os jogos serão transmitidos pela internet, através da plataforma MyCujoo. Porém, há uma possibilidade de passá-los também no Facebook.

Na reunião, Reinaldo Carneiro Bastos deixou claro que não irá punir os clubes que desistirem da competição até a data do novo Conselho Técnico, que será marcada assim que se tiver a liberação do futebol. Porém, a novidade é que a FPF poderá reabrir a inscrição para os filiados que não entraram na competição por não preencher os requisitos necessários. Porém, para disputar o campeonato, os clubes terão que estar em dia com as obrigatoriedades estipuladas para a disputa da Segunda Divisão Paulista.

A competição - A Segunda Divisão Paulista de 2020 estava prevista para se inciar em 18 de abril. Eram 42 equipes divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave e mais os quatro melhores terceiros iriam para o mata-mata. Os times que caíssem na primeira fase cairiam para a Série B2, que voltaria em 2021. Porém, a ideia do novo escalão do futebol no estado a partir do próximo ano foi abortada por conta da pandemia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações