domingo, 10 de maio de 2020

O primeiro gol de Tupãzinho, o "Talismã", pelo Corinthians

Foto: arquivo Timão

Tupãzinho fez o seu primeiro gol com a camisa do Timão em um jogo contra o Novorizontino

Conhecido por ser reserva-artilheiro, Tupãzinho balançava as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra no dia 5 de maio de 1990. Pelo Campeonato Paulista daquele ano, o ex-atleta fez seu primeiro gol contra o Novorizontino.

O Timão recebeu o Novorizontino no Pacaembu em confronto válido pela primeira fase do Paulistão. À época, mais de 25 mil torcedores tiveram a oportunidade de acompanhar o primeiro gol de Tupãzinho com a camisa do Coringão. O tento também foi o único que garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra a equipe do interior paulista.

Devido aos gols que marcava quando entrava no segundo tempo e que ajudavam o Timão em resultados adversos, Tupãzinho, que veio do São Bento, da cidade de Sorocaba, foi apelidado pela torcida alvinegra como o “Talismã da Fiel”.

Foi do ex-jogador o gol que deu ao Corinthians a conquista do primeiro título brasileiro, conquistado em 1990, após bater o São Paulo na grande decisão. neste dia, Tupãzinho foi titular. O Talismã da Fiel é um dos jogadores com mais partidas pelo Timão.


Ao todo, o ex-jogador soma 341 partidas e 52 gols. Além do título brasileiro de 1990, Tupãzinho ganhou também a Copa Bandeirantes em 1994, o Paulistão e a Copa do Brasil em 1995. Depois de atuar pelo Corinthians, ele foi para o Fluminense. Ainda defendeu América Mineiro, XV de Piracicaba, Matonense, Caldense, Jaboticabal, União Rondonópolis, CENE, Paranavaí e Real de Itumbiara, onde encerrou a carreira em 2004.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações