Mixto - A grande vítima das goleadas das Sereias na Copa do Brasil

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

O Mixto virou a vítima favorita das Sereias na Copa do Brasil

As Sereias da Vila, time feminino do Santos Futebol Clube, são uma das equipes mais tradicionais do futebol feminino no Brasil. Donas de diversas conquistas grandes na categoria, as Alvinegras da Vila Belmiro possuem um histórico de diversas goleadas na Copa do Brasil Feminina (competição que a CBF extinguiu depois da edição de 2016) algumas vezes, por mais de 10 gols, sempre contra a equipe do Mixto, do Mato Grosso, time que tinha as santistas como pesadelo na competição. As mato-grossenses foram as únicas a levarem 10 ou mais gols das santistas na competição.

Essa história começa nos duelos pela segunda fase da edição de 2009, no dia 22 de outubro. Rumo a conquista do seu segundo título, o Santos tinha naquele ano um fortíssimo time que contava com a "Rainha" Marta e com a matadora Cristiane entre suas jogadoras. O primeiro duelo, no Verdão, em Cuiabá, viu as santistas sequer darem chance ao time da casa. Marta marcou três vezes e Cristiane outra e em 16 minutos o jogo já estava 4 a 0. Curiosamente, a árbitra Francielli da Costa Bento acabaria o jogo aos 30 minutos no primeiro tempo, não fosse alerta de Kleiton Lima, os times voltaram e Cristiane fez mais um. No segundo tempo, Cris, Auinã, Érika e Marta (com quatro gols) fecharam a goleada por 12 a 0.


Na volta, uma semana depois, outra goleada impiedosa por 11 a 0 na Vila Belmiro. Poliana abriu o placar, Marta, Cristiane, Bruna e Marta de novo fecharam o marcador no primeiro tempo em 5 a 0. No segundo tempo, Marta, Cristiane, Érika, Raquel, com dois gols e Pâmela finalizaram o placar em incríveis 11 a 0 para as santistas, que se classificaram para a fase seguinte para enfrentar o Novo Mundo, do Paraná.

Depois dessas duas goleadas em 2009, o Santos não conseguiu passar a marca de dez gols nenhuma vez nos anos de 2010 e 2011. Entre 2012 e 2014, a equipe das Sereias foi dissolvida, voltando apenas na administração de Modesto Roma, em 2015. As Sereias só voltam a Copa do Brasil em 2016. Retornam com goleada por mais de 10 gols duas vezes novamente contra a equipe do Mixto, a vítima mais "espancada" pela equipe feminina do Santos.


O primeiro jogo ocorreu no CT Rei Pelé, no dia 31 de Agosto. Camila, Karen, duas vezes, Moretti, três vezes, Tcheury, também duas vezes Raquel e Chaiane fizeram os gols da goleada alvinegra praiana por 10 a 0. A volta ocorreu na Arena Cuiabá, no dia 4 de Setembro. Naquele dia, foram outros 11 gols na conta do Mixto contra as santistas. Ketlen, quatro vezes, Sole, com três gols, Suzane, Dani, Índia e Erikinha foram as redes na goleada santista, em mais uma classificação alvinegra.

Desde 2017, a CBF cancelou a Copa do Brasil Feminina, usando o argumento da criação da Série A2 do Campeonato Brasileiro. As Alvinegras da Vila Belmiro ficaram com a honraria de serem, ao lado do São José, as maiores campeãs da competição, com dois títulos cada um. As meninas do Mixto ficarão com o eterno pesadelo de serem as maiores vítimas santistas, conseguindo levar quatro goleadas por 10 ou mais gols de diferença em quatro confrontos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações