Diretrizes para retorno da Segundona Paulista começam a ser definidas nesta semana


Esta semana é importante para os clubes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Desde o adiamento do início da competição, que estava marcado para 18 de abril, por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, pela primeira vez a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai se reunir com as agremiações da competição, através de videoconferências que serão realizadas entre terça (26) e quinta-feiras (28).

No dia 26, terça-feira, às 15 horas, será a reunião com os clubes do Grupo 1, que são Andradina, Araçatuba, Bandeirante, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tanabi e Tupã. No mesmo dia, às 17h30, estarão as equipes do Grupo 2: Santacruzense, Assisense, XV de Jaú, Independente de Limeira, Rio Branco, União Barbarense e Vocem.

No dia 27, quarta-feira, a primeira reunião, às 15 horas, é com os times do Grupo 3: América, Francana, Inter de Bebedouro, Taquaritinga, São-carlense, São Carlos e Matonense. Às 17h30, os times do Grupo 4: Amparo, Flamengo de Guarulhos, Guarulhos, Brasilis, Jaguariúna, Mogi Mirim e Itapirense.

O último dia das reuniões é 28, quinta-feira. A primeira, às 15 horas, é com as equipes do Grupo 5: Manthiqueira, Barcelona, Joseense, Atlético Mogi, São José, União Mogi e União Suzano. Às 17h30, é a vez do Grupo 6, com os clubes Itararé, Taboão da Serra, Elosport, Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá e Osasco.

Na circular convocando os 42 clubes inscritos na competição, a FPF destacou a seguinte mensagem: "Com o objetivo de falarmos sobre as diretrizes da competição, convocamos este filiado para a videoconferência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 2020. Pensando em melhorar o aproveitamento da nossa conversa, dividimos a reunião por grupos".


O que pode ser definido na reunião? - Apesar da expectativa, talvez a grande informação que todos querem saber não deve ser definida nesta semana: a nova data de início da competição. Tudo porque a FPF já declarou nas videoconferências com os clubes dos outros torneios que só vai estabelecer o retorno quando as autoridades de Saúde autorizarem o retorno do futebol.

Porém, algumas diretrizes devem ser definidas, como qual o protocolo de proteção deve ser utilizado no retorno e a forma de inscrição de atletas. Além disso, também poderá se ter uma noção de quais os clubes que continuam com a intenção de ainda disputar o campeonato e quais estão querendo desistir.

Falando em desistências, o próprio presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, admitiu em entrevistas que alguns times da Segundona podem abrir mão da disputa, por conta de problemas econômicos nesta pandemia. Além disso, o mandatário já confirmou que, devido ao mesmo motivo, o plano de instituir a Série B2 de 2021, com os times que não avançarem ao mata-mata deste ano, está abortado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações