Com foco na base, AE Araguaia entra na Liga Paulista de Futebol

Foto: divulgação AE Araguaia

A equipe Sub-15 da Associação Esportiva Araguaia

O sonho de qualquer clube é expandir os seus horizontes. Quando eles jogam os campeonatos de bairro, municipais e regionais, sempre almejam estar em uma competição estadual ou até nacional. A Associação Esportiva Araguaia, clube de Santo André, focado nas categorias de base, está dando este passo, filiando na Liga Paulista de Futebol.

"A Associação Esportiva Araguaia foi fundada em 2015 e, desde então, tem suas atividades focadas nas categorias de base. Em pouco tempo, tornou-se uma das potências da região e busca com a filiação na Liga Paulista ampliar sua atuação no estado", explica o presidente e fundador da agremiação, Renato Ramos.

O mandatário do clube fala sobre os torneios em que o time esteve envolvido até aqui e os títulos. "O Araguaia disputou até aqui diversas competições municipais e regionais. A equipe foi campeã municipal de 2018 na categoria Sub-16", explica.

Renato Ramos diz como foi a entrada do Araguaia na Liga Paulista de Futebol. "Conhecemos a entidade através do nosso relacionamento no futebol paulista. Buscamos participar da Liga para adquirir experiência e filiar na Federação Paulista em 2021, através da licença especial da base", explana. O presidente afirma em quais categorias que o time vai entrar. "Pretendemos participar do Sub-11 ao Sub-20".


Para a disputa da competição, o Araguaia já está estudando os locais onde irão mandar os jogos em na cidade sede. "A atual gestão da Prefeitura de Santo André realizou diversas melhorias nos campos distritais da cidade. Hoje temos pelo menos quatro locais aptos a receber os jogos", argumenta.

Além de pensar como a equipe vai entrar em campo após o fim da quarentena, o Araguaia vem fazendo um trabalho de conscientização em combate ao coronavírus. "Estamos trabalhando de forma orientadora, através das redes sociais, com os garotos e aproveitando o período de isolamento social para planejamento das ações futuras"m, diz.

Ao fim, Renato Ramos deixa uma mensagem para todos. "Bom quero agradecer ao O Curioso do Futebol pela oportunidade de falar do clube. O Araguaia nasceu para oportunizar os jovens da região através do futebol, queremos que o clube de fato sirva para isso e para ajudar a alavancar a modalidade futebol da cidade", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações