Welinton Junior consegue liberação do Desportivo Aves na FIFA e está livre no mercado

Foto: divulgação Desportivo Aves

Welinton Junior quando ainda defendia o Desportivo Aves

Foram 28 jogos, 11 gols e quatro assistências. Os números comprovam que a passagem de Welinton Junior pelo Desportivo Aves foi extremamente positiva. Além dos tentos, que o fizeram artilheiro do time na temporada, o habilidoso atacante também carrega o status de ser o quarto jogador que mais foi caçado em 24 rodadas do Campeonato Português. Ele teve média de quase três faltas sofridas por partida.

Se dentro de campo o cenário foi positivo para Welinton Junior com a camisa do Desportivo Aves, fora de campo não. Recentemente, o atacante brasileiro de 26 anos conseguiu sua liberação na FIFA, pois o clube português não cumpriu o que estava acordado em contrato.

Com isso, Welinton Junior está livre para buscar uma nova equipe. “Logo na primeira experiência na Europa consegui deixar uma boa impressão. Por isso, acredito que posso continuar escrevendo uma bonita história por aqui. No entanto, a janela está fechada. Então, creio receba sondagens também para voltar ao Brasil. Como no futebol as negociações estão estagnadas pelo coronavírus o momento requer observar bem as propostas que virão e fazer a melhor escolha para a sequência da minha carreira”, declarou o atacante que teve sua maior média de gols na carreira pelo Desportivo Aves (0,53 por partida).

Antes de acertar com o Desportivo Aves, Welinton Junior estava atuando pelo Coritiba. Na opinião do jogador, o fato de já ter iniciado marcando gols nos primeiros jogos em Portugal foi determinante para ter sucesso no país. “Logo na estreia fiz gol, me deu confiança, isso foi fundamental para buscar o meu espaço e me consolidar como titular. Vim para cá muito focado, pois sabia que era uma ótima oportunidade e vitrine. Com muito esforço as coisas dentro de campo aconteceram da melhor maneira”, analisou Welinton, que com sete gols anotados era o quarto brasileiro com mais gols na elite do Campeonato Português.


Enquanto define o futuro clube, Welinton Junior segue em Portugal e toma bastante cuidado para manter-se em boas condições neste período de isolamento social. “Tenho treinado diariamente para chegar bem fisicamente no meu futuro clube. Além disso, estou cuidando muito da minha alimentação, pois sei que neste período que vivemos de quarentena a tendência é que a gente tenha algum relaxamento”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações