Sem repasse da FPF, Briosa dispensa treinador e grande parte do elenco

Foto: Camilla Aloi / Arquivo / Agência Briosa

Boa parte do elenco da Briosa foi dispensado

Na tarde da sexta-feira, dia 24, a Portuguesa Santista demitiu o treinador Sérgio Guedes e toda a sua Comissão Técnica. Por conta da paralisação do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, a rede de televisão não pagou os direitos de transmissão da competição no último mês e a Federação Paulista de Futebol (FPF) não repassou a cota aos clubes e, sem esse dinheiro, a Briosa não teria como arcar os salários.

Além do treinador, 17 dos 23 atletas que estavam com contrato findando no dia 30 de abril também farão acordo para o desligamento. Assim, ficarão no clube apenas três atletas do elenco profissional, dois que estão com contratos longos e mais um que acertou a renovação.


De acordo com entrevista dada ao jornal A Tribuna, o presidente da Portuguesa Santista, Antonio Carlos de Abreu Ribeiro que assim que houver o repasse dos direitos de transmissão pela FPF ao clube, todos os atletas serão chamados para negociar o pagamento. Esta cota era para ser repassada no último dia 15

Já em relação ao treinador, de acordo com o mandatário do clube, houve um acordo e o profissional receberá os valores parceladamente.

Atletas - De acordo com o sistema de registro de atletas da FPF, consultado neste sábado, dia 25 de abril, 23 jogadores da Portuguesa Santista têm contratos que terminam em 30 de abril: Wendell, Barboza, Tauã, Cleyton, Borges, Diogo Lopes, Emerson Guioto, Gualberto, Iago, Cleriston, João Gabriel, João Lucas, Juazeiro, Léo Costa, Kalil, Luís Felipe, Matheus Leal, Santiago, Rafael Ferro, Rayllan, Romarinho, Rômulo e Brumati.


Desta lista, de acordo com o que foi apurado pela reportagem, apenas o zagueiro Brumati fez acordo de renovação de contrato, saindo no BID na última sexta-feira, dia 24. Além dele, dois atletas têm contratos longos: o meia Gabriel Terra tem acordo com a Briosa até 31 de dezembro de 2021, e o atacante Galego, com vínculo até 31 de maio de 2022.

Ainda há outros jogadores com vínculo com a Portuguesa Santista, mas que não fazem parte do elenco profissional: Andre Lucas, de 17 anos, tem vínculo até 31 de julho de 2021, Deydid, de 18, com contrato até 31 de dezembro de 2021, o zagueiro Gabriel Marinho, 21 anos, que tem vínculo até 31 de dezembro deste ano, e Renatinho, de 22 anos, com contrato até o próximo 31 de maio.


Retorno das competições - Agora, a Portuguesa Santista vai esperar as definições da FPF sobre o retorno do campeonato para saber quais serão as decisões para formar o novo elenco. Segundo o presidente em entrevista para A Tribuna, o clube vai, primeiramente, procurar os jogadores que estavam no elenco, tentando fazer um novo contrato, dando prioridade para quem mora na região, para amenizar as despesas. Até um novo acordo com Sérgio Guedes pode ser feito, mas com vencimentos inferiores.

Realizadas 12 das 15 rodadas do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista, que chegou a liderar o certame, ocupa a terceira colocação na competição, com 20 pontos, dois a menos que o líder São Bernardo FC. A Briosa precisaria de apenas um ponto nos três últimos embates para se garantir nas quartas-de-final da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações