Pedro Martins se prepara durante a quarentena para a reapresentação no Bandeirante

Foto: divulgação Bandeirante EC

Pedro Martins em treino no Bandeirante antes da quarentena

Os clubes da Segunda Divisão Paulista, que já estavam em preparação para a disputa da competição, que teve o início adiado devido à pandemia de coronavírus, estão passando treinamento para os seus atletas manterem a forma. No Bandeirante de Birigui não é diferente, como conta o volante Pedro Martins.

"Estou treinando diariamente, fazendo funcionais e também o cardio. Além disso, cuido da minha alimentação de maneira forte, tudo isto para que assim que terminar esta quarentena, eu possa me reapresentar ao Bandeirante em forma", explica o jogador.

Com 20 anos, Pedro Martins teve passagens pelo América de São José do Rio Preto e Osvaldo Cruz, chegando ao Bandeirante em 2019. "Me viram atuando no meu clube anterior e acertaram minha vinda. É um time onde me sinto em casa", afirma.

O volante afirma que os trabalhos no Bandeirante estavam adiantados e com boa parte do elenco, que será comandado por Márcio Ribeiro, com André Alves auxiliando. "Vínhamos treinando desde o dia 27 de janeiro e o grupo já estava com 25 jogadores, onde conheço muitos deles, que já atuaram comigo ou contra", diz.

Pedro Martins ressalta que todos, neste período de quarentena, devem ter atenção redobrada, as espera que esta fase termine logo e assim, com saúde, os jogos retornem. "Infelizmente, acho que não tem o que fazer, por ser uma pandemia. O mundo todo parou e isso não afeta só o nosso trabalho, como todos, nossas famílias e todas as outras. Mas, temos que manter a calma neste momento e confiar em Deus que logo vamos voltar as nossas rotinas", finaliza.


Competição - O Bandeirante está no Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, ao lado de Araçatuba, Andradina, Grêmio Prudente, Oswaldo Cruz, Tanabi e Tupã. A estreia do time de Birigui estava marcada para o dia 18 de abril, um sábado, contra o Tanabi, fora de casa, mas por conta da pandemia, o início da competição foi adiado, sem ter uma nova data.

Segundo o regulamento da competição, na primeira fase, as 42 equipes estão divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estarão no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogarão a Série B2 na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações