Os dois primeiros gols de Rincón pelo Corinthians

Foto: arquivo Corinthians

Rincón marcou os seus dois primeiros gols pelo Corinthians contra o Mogo Mirim

O meia Freddy Rincón chegou ao Corinthians no segundo semestre de 1997 e fez sua estreia com a camisa alvinegra no dia 14 de setembro, contra a Portuguesa, no Canindé, em jogo válido do Brasileirão. Mas os primeiros tentos dele pelo Alvinegro só sairiam no ano seguinte. E foi logo no mesmo jogo!

Seus dois primeiros gols com a camisa do Timão saíram cerca de oito meses depois de sua estreia. O jogo ocorreu na noite do dia 2 de abril de 1998, quando o Corinthians recebeu a equipe do Mogi Mirim, no Pacaembu. Rincón marcou o segundo e o quarto gol do Coringão, que venceu a equipe do interior por 5 a 2.

Após conquistar vários títulos na carreira em seu país, no Real Madrid e no Napoli, Rincón chegou ao Corinthians para viver seu melhor momento. Durante a sua trajetória como jogador de futebol, ele jogou como meia ofensivo, mas no Corinthians foi recuado e se deslocou para a posição de volante, onde jogou com grande êxito e com características essenciais de um volante que são a marcação forte e o espírito de raça, que todo corinthiano gosta de ver, além das cobranças de pênaltis perfeitas e os chutes de fora da área.

Imagem

Ao lado de Vampeta, formou a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro e uma das melhores do mundo na época. Contou também com a companhia de Marcelinho e Ricardinho no meio campo. Era um time que fez grandes campanhas naquela época.

O gol mais importante de Rincón no Corinthians foi o gol que garantiu a classificação para a final do Mundial de 2000. O camisa 8 marcou o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Al Nassr, da Arábia Saudita. O tento marcado fez com que o Corinthians chegasse a quatro gols de saldo, contra três do Real Madrid, com ambos empatados em 7 pontos no grupo A.


No Corinthians, Rincón disputou 158 jogos e marcou 11 gols. Conquistou quatro títulos, são eles: Brasileiro (1998 e 1999), Paulista (1999) e o primeiro Mundial de Clubes da FIFA (2000). Nesse último, foi ele quem levantou a taça de campeão. 

Rincón teve duas passagens pelo Corinthians. A primeira foi de 1997 até 2000 e a segunda foi no ano de 2004, onde ficou apenas um semestre e disputou 21 partidas. Foi também técnico nas categorias de base do clube em 2009.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações