O último título do São Paulo no Paulistão

Por Luiz Minici / FPF
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Na rodada seguinte, o troféu foi entregue no Morumbi

Com a base que conquistaria a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2005, o São Paulo confirmava a conquista do seu 21º título paulista há 15 anos, ao empatar sem gols diante do Santos, em Mogi Mirim, pela 17ª rodada do estadual, que era disputado por pontos corridos.

Em 2005, o Campeonato Paulista foi disputado por 20 clubes, onde todos se enfrentavam em turno único, tendo o campeão a equipe que somasse o maior número de pontos após 19 rodadas.

O São Paulo, de Leão, contava com nomes que conquistariam a Libertadores e o Mundial do mesmo ano como Rogério Ceni, Lugano, Cicinho, Júnior, Josué, Mineiro e Danilo. Durante toda a campanha, o Tricolor apresentou-se de maneira regular e não deu chances aos rivais.


Na 16ª rodada, o São Paulo somava 41 pontos e dependia de uma vitória simples diante da Portuguesa, no Pacaembu, para ficar com o título, pois o vice-líder Santos não o alcançaria mais na pontuação. Apesar do cenário positivo, o Tricolor sofreu a virada para os lusitanos e acabou sendo derrotado, por 2 a 1, adiando o título.

A rodada seguinte colocava Santos e São Paulo frente a frente e a equipe do Morumbi tinha a possibilidade de confirmar a conquista com um empate. O embate derradeiro aconteceu em Mogi Mirim e o placar sem gols deu ao clube do Morumbi o seu 21ª título paulista, o último no quesito estadual desde então.

Imagem

O São Paulo encerrou o Paulista com 45 pontos, oito de distância para o Corinthians, vice-campeão. O Santos terminou na terceira posição, com 37 pontos, seguido por Santo André, com 33 e São Caetano, que somou 32. O atacante Finazzi, que defendia o América-MG, foi o principal goleador do torneio com 17 gols

Elenco - O ano de 2005 foi marcado por reformulação no elenco do São Paulo. Nomes como Cicinho, Júnior, Josué e Mineiro foram contratados pelo clube do Morumbi. Além deles, Falcão, o maior jogador de futsal, também fez parte do plantel tricolor na campanha do paulista. Após o término do estadual, Falcão retornou ao futsal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações