Marco Lapa treina durante a quarentena para se reapresentar bem no XV de Jaú

Foto: divulgação XV de Jaú

Marco Lapa, na pré-temporada do XV de Jaú, antes da quarentena

O volante Marco Lapa estava se preparando para mais um desafio em sua carreira quando iniciou a quarentena por conta da pandemia de coronavírus. Ele havia acertado com o XV de Jaú para disputar a Segunda Divisão Paulista 2020 e já estava em pré-temporada no clube quando aconteceu a parada. Agora, ele vem treinando em casa para voltar bem ao Galo quando a situação se normalizar.

"Os treinos antes da quarentena estavam bons. Já estávamos ficando quase prontos fisicamente e realizando alguns jogos-treinos, para pegar ritmo de jogo. É claro que a parada atrapalha um pouco, mas agora é esperar uma confirmação da Federação e retomar tudo de novo", explica o atleta, que completa 23 anos no fim de abril.


Ele explica que vem mantendo a forma em casa, pois quer voltar bem ao clube, quando a quarentena acabar. "Para manter a forma, estou treinando em casa mesmo. O preparador físico do XV de Jaú nos monitora, manda os treinos que temos que fazer todos os dias e assim vamos fazendo nossa parte, para não perde tudo o que tínhamos ganhado na pré-temporada", afirma.

Marco Lapa diz que chegou ao XV de Jaú por indicação de dirigente do clube. "Minha chegada ao XV foi a convite do diretor de futebol Careca Paiva. Tinha outras propostas, mas conversando com ele, chegamos em um acordo e acabei optando por ir para o tradicional time".


O fato do volante já ter atuado em outros estados, segundo ele mesmo, pode ajudar o time durante a competição. "Essas passagens por alguns estaduais e por competição nacionais foram importantes para o meu amadurecimento e crescimento. Adquiri um pouco de experiência e creio que isso pode me ajudar bastante nesse novo desafio". Ele já defendeu o Barbalha, do Ceará, o Real Cubatense e Santacruzense, de São Paulo, Mixto, do Mato Grosso, e Apucarana Sports, do Paraná.

Com tudo isto, Marco Lapa espera ajudar o XV em seu objetivo, que é buscar o acesso para a Série A3. "A expectativa é subir e fazer história! O XV não merece estar onde está! Pela estrutura que o clube, onde presidente e diretoria cumprem o que prometem, tem tudo para dar certo. A torcida é incrível, de time grande, e vamos fazer o máximo para conquistar o acesso", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações