Jabaquara esclarece que não participou de carta de reivindicações à FPF

Foto: Bárbara Farias/Jabaquara AC

Atleta do Leão da Caneleira treinando antes do início da pandemia

O Jabaquara Atlético Clube divulgou nota na última terça-feira, dia 28, que não participou da carta de reivindicações de apoio financeiro, enviada pelas agremiações do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020 à Federação Paulista de Futebol (FPF).

No esclarecimento, consta que "o Jabaquara Atlético Club não participou e nem participará de carta de reivindicações de aporte financeiro, atribuída a todos os clubes da Série B, entregue à Federação Paulista de Futebol". Ainda na nota, o clube alerta sobre a utilização do nome ou marca da agremiação. “O Jabaquara condena o uso indevido de seu nome sem qualquer autorização”, enfatizou.


Em contato com O Curioso do Futebol, o presidente do Leão da Caneleira, Adelino Rodrigues, reforçou o que diz a nota. "Gostaria de te informar que nós, do Jabaquara, não solicitamos nada e nem assinamos nenhum pedido ou qualquer solicitação á Federação Paulista de Futebol".

A competição - O Jabaquara estaria no Grupo 6 do Paulistão Segunda Divisão de 2020, ao lado de Mauá Futebol, Mauaense, Elosport, Itararé, Osasco FC e Taboão da Serra. A partida de estreia do Leão da Caneleira ocorreria no dia 18 de abril, às 15 horas, contra o Mauá, que seria o mandante do jogo, no Estádio Pedro Benedetti.


No regulamento original da Segundona 2020, os dois primeiros colocados de cada grupo da fase inicial, mais os quatro melhores terceiros avançam ao mata-mata e se garantem, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Já quem cair na primeira etapa estaria na B2 2021, série que voltaria na próxima temporada.

Porém, por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, a FPF já informou que fará um novo Conselho Técnico e que o regulamento será refeito. A própria entidade também já confirmou que a criação da B2 em 2021 está cancelada.


Carta - Clubes da Segunda Divisão Paulista assinaram e enviaram uma carta à Federação Paulista de Futebol, na semana passada, com reivindicações de ajuda financeira durante o período de quarentena. Através de uma circular, divulgada na última segunda-feira, dia 27, a entidade respondeu negando as solicitações e afirmando que, enquanto a competição estiver suspensa, todos os repasses de cotas e premiações também estão paralisadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações